Resposta: Explicação: Na palavra com "an" e "en" o "s" usado fica com som de "s" mesmo nas outras palavras o "s" usado fica com som de "z", pode me mandar uma foto das regras, porque tem várias, o que eu aprendi pode ser diferente das suas regras..
Segundo as regras fonéticas e ortográficas da língua portuguesa, quando a consoante s aparece no meio das palavras em posição intervocálica, ou seja, entre duas vogais, assume a pronúncia z: casa, mesa, desânimo, liso.
Resposta. Todas as que se fizerem necessárias, com exceção das consoantes p e b, onde devemos escrever com "M", de acordo com as regras da língua portuguesa, ou seja, em outras palavras, com outras consoantes, usamos a letra “N”.
b) A regra que podemos registrar é a seguinte: A letra S tem som de /s/ quando está entre consoante e vogal e quando está dobrada (SS), nesse caso, somente entre vogais. Nas palavras bolsa, bolso, falso, bálsamo, pulso, Wilson, Celso, assado e osso, a letra S representa o fonema /s/.
Finalize explicando que a letra S representa o seu fonema quando está no começo da palavra ou após consoante. Caso o ambiente seja intervocálico, a letra S representará o fonema /z/, por isso, nesse ambiente, quando a letra s corresponder ao fonema /s/, é preciso usar o dígrafo SS.
Usa-se “S” nas seguintes situações:
Para assumir som de /s/ entre vogais, deve-se colocar os ss – senão a palavra fica com som de /z/. 4. Se a palavra contar com consoante precedida de vogal, nesse caso emprega-se apenas s. ... Palavras de origem indígena, árabe e africana carregam ç.