Como funciona? O Anti-Aliasing é um filtro, presente principalmente em jogos, que aumenta a ilusão de que uma imagem é “lisa”, “embaçando” as bordas de uma linha. Vendo de perto, a impressão é que as bordas do item estão borradas; porém, de longe a diferença de qualidade é gritante, como você pode ver na imagem abaixo.
Apesar de a metodologia envolver mais processamentos aqui ignorados, o principal a reter do MSAA é que este mistura o EDGE Anti-Aliasing que referimos no início com o Super-Sampling tradicional. É assim uma alternativa para o Super-Sampling, a melhor forma de Anti-Aliasing existente, mas muito menos exigente.
Mas afinal, o que é Anti-Aliasing? De forma bem simples, o recurso ajuda a suavizar os contornos de personagens, objetos e cenários. A ideia do Anti-Aliasing, quando ativado, é evitar que as imagens fiquem com um aspecto “serrilhado” nas bordas, deixando o visual mais natural.
FXAA = Fast Approximate Anti-aliasing = desenvolvido pela Nvidia ele remove bem os serrilhados e pesa bem menos que o MSAA (em alguns jogos o custo de performance chega a ser zero).
Veja a diferença que o novo algoritmo super eficiente de Anti-Aliasing da NVIDIA, o TXAA oferece no jogo. Esta tecnologia melhora muito a qualidade de imagem em movimentos, suavizando as linhas com qualidade de cinema.
A filtragem anisotrópica serve para que imagem não fique embaçada em casos como esse. Esta filtragem normalmente pode ser configurada com a quantidade de amostras a serem usadas no processo de filtragem (2x, 4x, 8x, 16x). Quanto mais amostras, mais nítida será a imagem, porém mais lento fica o jogo.
A filtragem de textura produz uma cor de cada pixel na imagem renderizada em 2D da primitiva quando uma primitiva é renderizada por meio do mapeamento de uma primitiva 3D em uma tela 2D.
Filtragem morfológica é um tipo de Anti Aliasing aplicado a toda a imagem do jogo. ... É uma opção de Anti aliasing quando não há outra melhor, como o FXAA. Tem jogos antigos que não tem AA, e usa-lo dará uma suavizada nos serrilhados.
Com a recente badalação em torno do Directx 11, você provavelmente já ouviu falar muito sobre uma de suas maiores características novas, o tessellation. ... Na sua forma mais básica, o tessellation é um método de decomposição de polígonos em pedaços menores.
Tesselação (do inglês tesselation, pelo latim tessella,ae) é o recobrimento de uma superfície bidimensional (um plano), tendo, como unidades básicas, polígonos congruentes ou não, sem que existam espaços entre eles e de modo que a superfície total seja igual ao espaço particionado.
Bloom (algumas vezes referido como bloom de luz, incandescência ou glow) é um efeito de computação gráfica usado em jogos eletrônicos, demos e high dynamic range rendering (HDR) para reproduzir uma simulação de um elemento nas imagens gravadas por câmeras da vida real.
As gelatinas são comercializadas de acordo com sua habilidade de formar gel; são graduadas em termos de graus Bloom ou força de gelificação que é uma medida standard da força aplicada para provocar uma depressão em um gel de concentração e temperatura padronizadas.
Guia definitivo para aumentar o FPS em placas de vídeo AMD.
Para isso, abra o aplicativo GeForce Experience e vá até as configurações. Lá, verifique se o menu ShadowPlay está disponível à esquerda, então acesse-o e clique sobre a opção “Contador de FPS”. Escolha o canto da tela no qual ele será exibido e pronto.
Como aumentar o FPS no League of Legends
Aperte a tecla ESC e selecione o menu “Vídeo”; Passo 3. Acesse o menu “Frequência de Quadros (FPS)” e escolha a melhor taxa de quadros para seu computador. Caso seu PC possua bom hardware, marque como “Ilimitado”.
Como aumentar FPS do LoL
Como melhorar o desempenho do seu PC para rodar melhor os seus games
Isso porque a GPU, ou seja, a unidade de processamento gráfico, é a grande responsável por oferecer mais fluidez na execução de um jogo. Além disso, o aumento da taxa de quadros por segundo (FPS) e uma experiência visual mais agradável dependem mais da placa de vídeo do que do processador.
Confira 5 dicas para aumentar a velocidade de seu smartphone Android
Saiba como aumentar FPS no Free Fire
A maneira mais simples de jogar Free Fire a 60 FPS no celular é ativar a opção disponível no próprio jogo. Nas opções básicas, escolha Ultra e depois ALTO. Com isso a nova taxa já estará em uso. Se quiser ativar a alta taxa com os gráficos no mínimo, veja esse tutorial.
Dicas para jogar Free Fire 'liso' em PC fraco
Para rodar Free Fire em PC fraco, tudo o que você precisa é de um emulador leve, já que o jogo, em si, não deve ser problema para a sua máquina. Nesse quesito, a sua melhor opção é baixar o emulador SmartGaga, pois além de exigir pouca memória RAM, o aplicativo toma apenas 200Mb do seu disco rígido.
11 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2020
Entre os emuladores leves de Android, XePlayer está entre os mais completos. O programa oferece várias opções interessantes como a possibilidade de root, compatibilidade para usar o celular como controle, duplicação de tela para jogar em várias instâncias diferentes, simulador de GPS e muito mais.
5 melhores e mais leves emuladores Android para jogar em PC fraco