Memória principal: "também chamadas de memória real, são memórias que o processador pode endereçar diretamente, sem as quais o computador não pode funcionar. ... Memória secundária: memórias chamadas de “memórias de armazenamento em massa”, para armazenamento permanente de dados.
Cientistas do Salk Institute, da Califórnia, descobriram que a parte do cérebro humano que é reservada à memória tem muito mais capacidade do que se pensava, podendo armazenar qualquer coisa como 4,7 mil milhões de livros ou 670 milhões de páginas de internet.
Já nosso cérebro, segundo estimativa do Instituto Salk para Estudos Biológicos, nos EUA, teria capacidade para armazenar até 1 petabyte de dados (1.
Hoje sabemos que a memória consciente fica inicialmente guardada no córtex pré-frontal, em seguida é convertida em memória de longo prazo no hipocampo e finalmente armazenada nas mesmas áreas do córtex que processaram a informação originalmente, por exemplo, as memórias das imagens visuais são armazenadas no córtex ...
Os cheiros das lembranças O olfato é o sentido que está mais próximo do hipocampo, uma estrutura cerebral responsável pela memória, que por sua vez está ligado ao sistema límbico, que é o centro emocional do cérebro.
Nossas memórias são armazenadas e ativadas de diferentes maneiras, por meio de todos os nossos sentidos. A memória está no tato, no olfato, na visão, na audição e no paladar. Vivemos em uma época em que a visão é super explorada, e parece que nossa memória somente é ativada quando temos acesso a uma imagem.
Os seres humanos têm cinco sentidos: audição, olfato, tato, paladar e visão. Eles nos garantem a percepção do ambiente em que estamos inseridos, reconhecendo tudo que está ao nosso redor, identificando se algo oferece ou não perigo à nossa sobrevivência.
Os sentidos são importantes para que os seres humanos percebam o ambiente ao seu redor. A partir dos órgãos sensoriais, as sensações são levadas até o cérebro onde são decodificadas.
Os cinco sentidos espirituais. Assim como o nosso ser material possui cinco sentidos(paladar, tato, olfato, visão e audição), também os possui nosso ser espiritual. Desenvolver a sensibilidade espiritual é necessário. Se nosso ser interior não for construído, não ouviremos claramente Deus.
Nossos olhos e ouvidos são as principais janelas da alma, por onde penetra tudo aquilo que nos forma, e, como disse Carl Jung FUNDADOR (um dos pais) da psicologia junguiana, “todos nós nascemos originais e morremos cópias” muitos perdem a sua identidade no decorrer de sua jornada.