A interferência de ondas consiste na superposição de duas ondas no espaço. Esse fenômeno pode ser classificado de duas formas: interferência construtiva ou destrutiva. ... Quando duas ondas superpõem-se na mesma região do espaço, ocorre a interferência, que resulta em outra onda com intensidade diferente.
A interferência de ondas é o fenômeno que ocorre em virtude do encontro simultâneo de duas ondas que se propagam no mesmo meio com sentidos contrários.
O fenômeno da interferência acontece sempre que duas ondas de qualquer natureza encontram-se. ... Quando dois pequenos objetos, como duas pequenas pedras, por exemplo, batem sobre a superfície de um líquido como um rio, ondas circulares propagam-se sobre essa superfície.
Resposta. Pois quando as ondas se superpõe, dependendo de suas fases, pode haver interferência construtiva ou destrutiva entre elas, fazendo com que elas aumentem ou diminuam, modificando assim sua amplitude.
Refração: Ocorre refração quando a onda muda seu meio de propagação. A luz do Sol, por exemplo, vem da estrela através do vácuo e sofre refração ao entrar na atmosfera terrestre. Na refração, a velocidade de propagação da onda será alterada, pois a mudança de meio gera mudança no comprimento de onda.
Características das Ondas Note que a “crista” indica o ponto máximo da onda, enquanto o “vale”, representa a ponto mínimo. Comprimento de onda: Representado pela letra grega lambda (λ), é a distância entre dois vales ou duas cristas sucessivas.