As hemorroidas podem ser externas ou internas. Quando externas, assemelham-se às varizes e são visíveis na borda do ânus e, quando internas, localizam-se acima do esfíncter anal e causam sintomas mais agudos. Hemorroidas são veias ao redor do ânus ou do reto que se inflamam ou dilatam.
Alimentação pobre em fibras As fibras são importantes para o bom funcionamento do organismo, sendo responsáveis por regular o intestino. Assim, uma alimentação pobre em fibras pode levar à diminuição dos movimentos intestinais e a fezes ressecadas e endurecidas, o que resulta em dor ao evacuar.
Algumas mulheres se sentem muito melhor usando cinta, que pode ser colocada cerca de 3 dias após a cirurgia, mas não é obrigatório. Os médicos aconselham que só após 15 dias a mãe retome atividades como dirigir e subir escadas normalmente. Lembre-se sempre de respeitar seu corpo e seu tempo.
O tempo de recuperação após a histerectomia é variável, sendo necessário repouso durante cerca de 30 dias após a cirurgia para reiniciar a atividade física e laboral. Este tempo de repouso pode ser variável, de acordo com o tipo de histerectomia realizada e a ocorrência (ou risco) de complicações no pós-operatório.
Tudo irá depender de como foi sua cirurgia, se houve complicações, se você está fazendo uso de alguma medicação que possa apresentar interferência com o álcool. Recomendo que ainda evite bebidas alcoólicas por pelo menos 30 dias após a cirurgia.