O Laser de Diodo emite um feixe de luz que possui um comprimento de onda de 810 nm. Ao atingir a pele, o laser emite uma certa quantidade de energia que é absorvida pelo cromóforo alvo que, nesse caso, é a melanina presente no bulbo capilar.
O mais indicado é o Laser ND YAG, que age mais profundo que os demais e tem menos afinidade com a melanina permitindo assim uma melhor eficiência na depilação de peles negras.
Se você perceber que a primeira sessão de depilação a laser já causou alguma queimadura, é importante falar com o seu dermatologista para tratar a lesão imediatamente a fim de evitar a sua piora. Além disso, não deixe de usar filtro solar e proteção física, como roupas, chapéus e bonés para manter a área protegida.
A fotocoagulação a laser é um procedimento oftalmológico realizado de maneira rotineira no consultório, que tem como finalidade o tratamento de diversas doenças dos olhos, sobretudo doenças vasculares, com objetivo principal de preservar a visão e impedir a progressão dessas doenças.
Laser: O Laser Pointer Green é muito usado profissionalmente na área de astronômica, engenharia e por professores. O seu rastro pode ser visível tranquilamente em ambientes com pouca luz, seu alcance é de até 40Km na escuridão total, produto de excelente qualidade, aprovado e usado para qualquer tipo de ocasião.
Após o tratamento, é normal que a pele fique avermelhada e inchada, sendo necessário o uso de cremes ou pomadas cicatrizantes com filtro solar, que protejam a pele.
MUITO barato, R$75,00 cada área, ou seja, cada local que você quiser eliminar os pêlos custa esse valor, comparando com o laser, é a metade do preço.
O profissional capacitado para a realização da aplicação da luz Intensa Pulsada é o médico e não o profissional esteticista.
Os profissionais que podem aplicar a depilação a laser são: biomédicos(as), Dentistas, Enfermeiros(as), Esteticistas, Farmacêuticos(as), Fisioterapeutas, Médicos(as), Nutricionistas, Tricologistas. Entenda abaixo sobre os principais questionamentos a respeito deste procedimento.
A legislação não define quais são os profissionais aptos a aplicar a fotodepilação. No entanto, a recomendação é que seja feita uma avaliação com um dermatologista antes de iniciar o tratamento. Esse profissional pode avaliar criteriosamente sua pele e definir qual é o melhor tratamento para ela.
Apesar de ser considerado um procedimento com poucos riscos, a Fotodepilação é contraindicada em alguns casos específicos, como: