O que estudar de Química Geral para o Enem?
As grandes áreas da Física mais presentes em exames como o Enem são:
As disciplinas são agrupadas em quatro grandes grupos de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (área na qual a Química está inserida).
Como aprender Química: 12 dicas
Química é a ciência que estuda a estrutura das substâncias, a composição e as propriedades das diferentes matérias, suas transformações e variações de energia. Ela conquistou um lugar central e essencial em todos os assuntos do conhecimento humano.
A química entre duas pessoas pode se revelar também quando uma delas ou as duas ficam nervosas quando estão juntas. Isso é comum, já que a atração física que sentimos pelo outro causa certo descontrole em nossas ações. Nisso, ficamos mais inseguros e constrangidos com receio de que algo possa dar errado.
O uso da química tem como berço o estudo da medicina, em que a busca pela cura de doenças foi seu principal meio de evolução. Sendo a química um elemento fundamental na medicina moderna, é imprescindível que estudantes de nível superior com formação em áreas da saúde saibam dominá-la.
A Química é uma área de estudo essencial para o desenvolvimento humano, afinal, é por meio dela que conseguimos desenvolver substâncias que nos ajudam em tarefas simples do cotidiano ou até mesmo em situações de emergência.
A Química estuda as transformações que envolvem a matéria e a energia. A Química é um ramo das Ciências da Natureza que estuda a matéria, suas propriedades, constituição, transformações e a energia envolvida nesses processos.
Na indústria farmacêutica, como aliás referi anteriormente na saúde, a Química foi, é e será essencial, pois ela permite estudar as propriedades dos produtos, utilizados na manufatura de medicamentos, consequentemente, a sua aplicação específica para combater determinada doença, infeção.
De acordo com a LDB, o ensino de química deve contribuir na educação de forma a ajudar na construção do conhecimento científico do aluno, inserindo-o e não o deixando a parte. A contextualização é algo que dará significado aos conteúdos.
Existem muitas estratégias de ensino aprendizagem viáveis para ensinar Química, como: aula expositiva e dialogada, dramatização (mímicas, dinâmicas e jogos), estudo de textos e ou artigos, resolução de exercícios, seminário, pesquisas, estudo de casos, então somente é necessário o docente inovar suas aulas ( usando ...
Ensinar Química para formar o cidadão envolve também apresentar aos educandos uma concepção de ciência como um processo em construção. ... Isso pode ser conseguido por meio de experimentações simples e de estudos de aspectos históricos do conhecimento químico.
Como a química está intrinsecamente relacionada às necessidades básicas dos seres humanos, então o mesmo irá instruir o cidadão para que ele possa exigir os benefícios (como ter uma água de qualidade, ou identificar a quantidade de tal material venenoso para evitar que seu filho uso) para desenvolver sua vida na ...
Quase todos os alimentos consumidos numa grande cidade precisam de adição ou tratamento com substâncias feitas a partir de processos químicos para poderem ser conservdas e transportadas até grandes centros urbanos. Remédios de ação bioquímica fizeram o ser humano praticamente dobrar sua expectativa de vida.
Química é a ciência que estuda a composição, estrutura, propriedades da matéria, as mudanças sofridas por ela durante as reações químicas e a sua relação com a energia.
Um químico é um profissional/cientista treinado no estudo da química. Os químicos estudam a composição da matéria e suas propriedades, tais como a densidade e acidez. Descrevem cuidadosamente as propriedades por eles estudadas em termos de quantidade, com detalhes sobre o nível de moléculas e átomos que os compõem.
Resposta. A importância da quimica está presente em tudo. ... Porque a partir da composição das coisas, utiliza-se a quimica para determinar no que aquilo pode se transformar para nos beneficiar. Exemplo, a cura de alguma doença, na composição de cosméticos, alimentos industrializados.
A química é uma das ciências básicas mais importante para o surgimento de novas tecnologias, pois permite o estudo da matéria de diversas formas, desde as suas propriedades até a possibilidade de desenvolvimento de um novo tipo de material.
Como exemplos de transformações químicas temos: a combustão de uma substância, o azedar do leite, o enferrujamento de um prego, a fotossíntese, a respiração, a confeção dos alimentos, entre outros.
Veja mais exemplos de fenômenos físicos:
A digestão dos alimentos, o amadurecimento das frutas, o cozimento dos alimentos, o enferrujamento do ferro, a queima de um papel, a efervescência de um antiácido e o derretimento do gelo são apenas alguns exemplos das muitas transformações da matéria que ocorrem o tempo todo.
Um metal que se transforma em fio, a construção de objetos de madeira, dissolução de açúcar em água, a evaporação do álcool,são exemplos de mudanças de estado físico. Essas transformações em que apenas a aparência é alterada e não há formação de novas substâncias são chamadas de transformações físicas.