Chamamos de propriedades organolépticas aquelas que podem ser facilmente percebidas pelos nossos sentidos: olfato, visão, paladar e tato. São elas: Cor, brilho, transparência, brilho, textura, odor e sabor.
Características de uma substância que podem ser percebidas com nossos sentidos são chamadas de propriedades organolépticas. Todas as substâncias possuem determinadas características que podem identificá-las. ...
As propriedades organolépticas como a cor de uma água é conseqüência de substâncias dissolvidas. Quando pura, e em grandes volumes, a água é azulada. ... O odor e o sabor de uma água dependem dos sais e gases dissolvidos.
Todas as substâncias puras apresentam individualmente diversas propriedades específicas. Quando tais características podem ser percebidas pelos sentidos humanos recebem o nome de propriedades organolépticas (do grego, organon, organismo, letpos, que impressiona), sendo elas: cor, brilho, odor, sabor e textura.
Diz-se das propriedades dos corpos que impressionam os sentidos (ex.: prova organoléptica de vinhos). ... Grafia no Brasil: organoléptico.
Propriedades organolépticas são características das matérias que podem ser percebidas pelos sentidos humanos, como a cor, o brilho, a luz, o odor, a textura, o som e o sabor. E o copo pode ser tocado, visto, sentido.... Por isso pode ser positivo.
A massa é uma propriedade dos corpos relacionada à quantidade de matéria que o corpo possui.
As propriedades da matéria são as características físicas ou químicas que nela existem e servem para diferenciar os materiais. As propriedades podem ser classificadas em gerais e específicas que, por sua vez, se dividem em: químicas, físicas, organolépticas e funcionais.
→ Corpo extenso: É todo corpo cujas dimensões são comparáveis às escalas envolvidas. Nesse caso, elas não podem ser desprezadas. Alguns exemplos: A Terra em relação à Lua; o movimento de um caminhão saindo de uma garagem; uma pessoa entrando em uma balsa etc.
Resposta. Em anatomia, um corpo é o conjunto das várias partes que compõem um animal e, após sua morte, o corpo é considerado um cadáver.
Do latim corpus, o termo corpo abrange várias acepções. Refere-se, por exemplo, àquilo que tem uma extensão limitada e que é perceptível pelos sentidos, ao conjunto dos sistemas orgânicos que constituem um ser vivo, ao conjunto das coisas contidas numa obra escrita e à espessura ou densidade dos líquidos.
Ter um corpo definido e saudável significa perder gordura, tonificar e hipertrofiar seus músculos, melhorar o condicionamento físico, a sua aparência e a autoestima, além de adquirir força e resistência.