O espaço amostral, denotado pela letra S , é o conjunto de todos os possíveis resultados de um experimento aleatório.
Situações ou acontecimentos cujos resultados não podem ser previstos com certeza. Um experimento ou fenônemo que, se for observado em condições idênticas, pode apresentar diferentes resultados é chamado de experimento ou fenômeno aleatório.
Espaço Amostral⇒ 8, pois são o total de possibilidades (1 a 8). Agora é só dividir o EVENTO pelo ESPAÇO AMOSTRAL: 4/8 simplificando por 4 teremos 1/2.
Observe que o espaço amostral só possui dois elementos e que o evento é sair cara e, por isso, possui apenas um elemento. → Qual é a probabilidade de, no lançamento de duas moedas, obtermos resultados iguais?
No lançamento de 3 dados, têm o espaço amostral com 216 resultados diferentes. Nos importa saber quantos são e não quais são porque é um número dificil de se reprentar um por um...
É 1 possibilidade { 3 } em 6 { 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 }, ou seja, 1/6 = 16,66%.
Descrição geral da atividade Para cada nível da atividade, definido pelo número de dados, apresentam-se perguntas referentes a um determinado evento. A definição do evento aparece no quadro de nome EVENTO.
Verificado por especialistas A probabilidade de obtermos cara em todos os resultados é 1/16. A probabilidade é igual a razão entre o número de casos favoráveis e o número de casos possíveis. O caso possível é obter qualquer resultado no lançamento.
No lançamento simultâneo de dos dados, a probabilidade de se obter soma 7 é de: A. 1/3.
16,66%
Resposta. Resposta: 25% essa é a resposta correta.
Probabilidade = 48/120 = 2/5.