A fé em Jesus Cristo é a convicção e a certeza de (1) Sua condição de Filho Unigênito de Deus, (2) Sua Expiação infinita e (3) Sua Ressurreição literal — e tudo o que essas realidades fundamentais acarretam para nós. ... Paulo inclui a fé em sua lista de dons espirituais (ver I Coríntios 12:9).
Dedique seus dons a Deus. Talvez você já saiba quais são seus dons, mas simplesmente não está usando-os para o Senhor. Você está usando-os para si mesmo. Você precisa se humilhar e dedicar ao Senhor todos os dons que você tem. Largue todas as suas desculpas e diga: “Deus, eu dedico o que tu me deste para o Senhor. ”
Os dons espirituais se manifestam de formas distintas Para contatar e/ou perceber essas energias é necessário possuir – ou desenvolver / educar – certas habilidades. Para isso, pode-se aprender como desenvolver a mediunidade. A mediunidade permite a conexão entre esses dois mundos: o material e o espiritual.
Não permita que a timidez, o nervosismo, as críticas, a insegurança ou que qualquer outro fator silencie o que grita no seu coração. Não permita que a voz do Espírito Santo em seu coração seja silenciada pelas trevas que cercam nossa mente. Busque a Deus em oração, em jejum e em louvores.
“Por este motivo, te lembro que despertes o dom de Deus, que existe em ti pela imposição das minhas mãos” (2 Timóteo 1.
Reconhecer os Dons “Para descobrir os dons que recebemos, precisamos orar e jejuar. Com frequência, nossa bênção patriarcal nos diz os dons que recebemos e declara a promessa dos dons que podemos receber depois de buscá-los”, diz o Élder Hales.