O Decaimento Radioativo é o fenômeno responsável pela radioatividade: a emissão de radiações nucleares por núcleos instáveis de alguns elementos químicos pesados. ... A emissão dessa radiação é capaz de alterar o número de prótons de um elemento químico – que é transmutado em outro.
A forma de radiação mais conhecida em diagnósticos médicos é a radiografia dos ossos através do uso de raios X. Além disso, usam-se isótopos para diagnósticos, tratamentos e detecção de drogas e hormônios no organismo.
Esses raios também são usados em câmaras de bronzeamento artificial. As ondas eletromagnéticas também são encontradas em equipamentos de diagnóstico na medicina, como nos aparelhos de raio-X. "O raio-X também faz parte do espectro eletromagnético. Os raios gama carregam uma quantidade grande de energia.
Confira alguns exemplos de ondas eletromagnéticas existentes e bastante usados em nosso cotidiano: Ondas de rádio: são largamente utilizadas nas telecomunicações. O sinal de rádio, televisão e celular encontra-se nessa faixa de frequência; Micro-ondas: também são muito utilizadas nas telecomunicações.