A conclusão, de acordo com as normas da ABNT, é uma parte das monografias e TCC que geralmente gera dúvida. Trata-se de um item de extrema importância na avaliação geral e precisa estar bem elaborado para que o aluno consiga a melhor nota.
É, portanto, uma das partes principais da pesquisa, porque é o espaço em que se demonstra quais foram os aprendizados e os resultados daquele trabalho. Ou seja, a conclusão de um TCC deve apresentar os resultados da pesquisa desenvolvida neste trabalho.
Já a Data de conclusão depende da previsão de quando o negócio deverá ser concluído, seja ele ganho ou perdido. ... Inserir uma data de conclusão ainda que ela seja apenas uma previsão, ajuda você a prever quanto será vendido ao final de um período. Essa é uma ótima informação para obter o seu forecast de vendas!
Apresentar sugestões Se entender que sim, essa informação deve ser dada na conclusão. Ao apresentar os resultados obtidos, por exemplo, o aluno pode sinalizar as possibilidades de continuidade do projeto, e sugerir como determinados aspectos podem ser aprofundados.
5 dicas importantes para fazer uma introdução
A introdução é a parte do artigo científico em que o autor informa o que foi pesquisado e o porquê da investigação. É local para precisar aspectos particulares da pesquisa, tais como a justificativa para a sua realização, a originalidade e a lógica que guiou a investigação. Algumas questões auxiliam na redação.
1. INTRODUÇÃO A introdução é a apresentação inicial do trabalho e possibilita uma visão global do assunto a ser tratado (contextualização), com definição clara do tema e dos limites do estudo do problema e dos objetivos a serem estudados. ... Trata-se do problema que você precisa resolver com esta pesquisa/trabalho.
Introdução Apresentação do tema e do problema; Justificativa Texto no qual se articulam os argumentos, de forma a demonstrar a relevância do tema.