Quando as condições ambientais não são propícias, com alta salinidade e baixo oxigênio, produzem cistos. O cisto é como uma semente muito resistente onde o córion (casca de origem protéica) abriga o embrião, conservando-o viável por muitos anos…
Você deve selecionar pelo menos 1 unidades deste produto....Cisto de Artêmia em Conserva 10g/30ml.
INÍCIO - para criar artêmia em casa é preciso um aquário de 80 x 50 x 30 centímetros ou uma caixa d'água de 300 litros. O reservatório deve ser abastecido com água do mar ou com uma solução preparada pelo próprio criador. Para cada litro de água, coloque uma colher de sal marinho (sal grosso sem iodo).
A Artêmia é um dos melhores alimentos para alevinos e peixes novos, já que é muito rica em proteína. No entanto, deve ser colhida, lavada e coada antes de ser oferecida aos peixes e alevinos para que o sal não altere as condições do aquário.
As artémias ou artêmias, são pequenos crustáceos da ordem Anostraca, têm tamanho e coloração variadas - que vão do rosa pálido ao avermelhado, branco ou esverdeado, dependendo do tipo de alimento que elas consumirem.
Para criação, é necessário que você tenha um aquário de no mínimo 20 litros, nele você coloque água salgada como descrito acima, nele ponha uma quantidade considerável de coral "moído", espalhe pela a água e deixe sobre luz solar, espere ficar rico em algas verdes, e ponha os ovos, espere eclodir, as artêmias demoram ...
Cuidados para cultivar as branchonetas....Eclodindo os cistos de branchonetas:
Para a manutenção dessa cultura, deve-se coloca, uma vez por semana, uma pequena quantidade de sangue de galinha. Também pode ser colocada farinha de peixe, leite em pó desnatado, levedura de cerveja, comprimidos de vitamina B, açúcar e flocos cozidos de aveia.
Deite no recipiente 01 colher de chá de ovos (cistos) de artêmias . Para que seja sempre disponível náuplios de artêmia para alimentação de alevinos, assim que houver a eclosão dos ovos em um dos compartimentos, inicie a preparação do outro recipiente.
Cultivar daphnia não é a coisa mais fácil para fazer....Você vai precisar:
Os náuplios de artêmia são as artêmias recém eclodidas, ótimo para alevinos, para isso compre ovos desidratados de artêmia, prepare um aquário pequeno com água salgada (pode ser sal grosso, mas os náuplios não vão durar muito tempo) na proporção de 200 gramas por litro, e uma pedra porosa para oxigenar a água.
Vivem em regiões de água salgada concentrada (Salinas) - ambiente extremo no qual poucas espécies desenvolvem-se, de forma que há poucos predadores - por serem ricas em proteínas, vitaminas (principalmente a vitamina A e o Caroteno) e sais minerais, é um dos melhores alimentos vivos que pode se fornecer aos peixes.
Adicionar uma colher de sopa de sal de cozinha e dissolver bem, pode-se usar água quente que ajuda na dissolução inicial. O sal usado é marinho, de culinária, com alguma qualidade, não se deve usar sal iodado nem sal demasiado barato (de “rocha”). Adicionar uma colher de café de cistos de Artémia.
2 dias
Para reproduzir estas artémias devem ter um aquário com os seus litros entre 40 a 80L. Tem de se criar uma forma conica, para diminuir as zonas onde não há circulação de água. Deve haver uma grande circulação de alimentos, distribuição de cistos e forte circulação de água.
Deve-se passar a dar rações de peixes adultos a partir do momento em que a ração para filhotes, seja da fase alevino ou juvenil, não estiver mais sustentando o animal. Isso pode ser percebido quando há necessidade de se oferecer a ração muitas vezes e esta ser consumida rapidamente.
· Mas, se quiser armazenar por algum tempo artêmias vivas, compre uma caixa de isopor, corte-a na metade para permitir boa ventilação na superfície. O nível d'água não deve passar os 10 centímetros e o local deve ser arejado e bem fresco.
O bio encapsulamento de spirulina em nauplios de artêmia salina é um processo relativamente fácil e simples. Quando a eclosão dos nauplios estiver completa, desligue a aeração por alguns segundo e coloque um pouco de spirulina em pó (uma ponta de palito de fósforo) dentro da garrafa de eclosão.
Dendrocephalus brasiliensis, popularmente conhecida como Branchoneta ou Artêmia de água doce. É um crustáceo da ordem Anostraca, família Thamnocephalidae, gênero Dendrocephalus. Foi descoberta por Pesta, em 1921, onde foram coletados espécimes nos estados da Bahia e Piauí.
· Compre artêmia viva e se possível alimente no mesmo dia. · Mas, se quiser armazenar por algum tempo artêmias vivas, compre uma caixa de isopor, corte-a na metade para permitir boa ventilação na superfície. O nível d'água não deve passar os 10 centímetros e o local deve ser arejado e bem fresco.