Em criptografia, uma chave pré-compartilhada (Pre-Shared Key ou PSK) é um segredo compartilhado anteriormente entre duas partes usando algum canal seguro antes de ser utilizado. Tais sistemas quase sempre usam algoritmos criptográficos de chave simétrica.
WPA, é uma abreviatura para Wi-Fi® Protected Access, que é uma especificação de encriptação de dados para uma rede local wireless. O WPA-PSK permite á máquina wireless Brother associar-se a pontos de acesso utilizando o método de encriptação TKIP ou AES. ...
WEP (Wired Equivalent Privacy), Wi-Fi Protected Access (WPA) e Wi-Fi Protected Access II (WPA2) são os principais algoritmos de segurança que você verá ao configurar uma rede sem fio. O WEP é o mais antigo e provou ser vulnerável à medida que várias falhas de segurança foram descobertas.
A principal diferença entre os dois é que o WPA original utiliza algoritmo RC4 (o mesmo sistema de encriptação usado no WEP) e garante a segurança da conexão através da troca periódica da chave de encriptação (utilizando o TKIP), enquanto o WPA2 utiliza o AES, um sistema de encriptação mais seguro e também mais pesado.
1) Selecione Usar o seguinte endereço IP, Defina um endereço IP, máscara de sub-rede e um gateway padrão para ele. Se o endereço IP da LAN do roteador é 192.
Para saber isso, basta elevar 2 ao número de bits 0 na máscara, menos os dois bits reservados de cada rede, ou seja, como temos seis bits zero nossa conta fica 2^6 - 2, isso nos deixa com 62 hosts para cada rede. Se quisermos saber qual é o endereço de cada sub rede, basta realizar os mesmos passos de antes.
Vamos escolher um número decimal que vai de 0 a 255, por exemplo, 252. Na tabela, marque 1 no número mais próximo de 252, nesse caso 128. Agora vá somando os números posteriores até chegar a 252 (sem passar). Por exemplo, 240+8=248, 248+4=252.