tampar v. If I don't cap the pen, the ink will dry. Se eu não tampar a caneta, a tinta vai secar.
Podem ser classificadas em cápsulas moles, duras, gastrorresistentes e de liberação controlada. As drágeas são formas farmacêuticas em que o princípio ativo está em um invólucro constituído por diversas substâncias, como resinas, gelatinas, gomas, açúcares, ceras. São chamados também de comprimidos revestidos.
Os excipientes de medicamentos para uso interno podem ser: conservantes, corantes, aromatizantes (flavorizantes), adoçantes (edulcorantes) espessantes, emulsificantes, estabilizantes ou antioxidantes.
Independentemente de como são produzidos, as formas farmacêuticas sólidas para administração oral contém normalmente diferentes excipientes incluindo-se diluentes, aglutinante, desintegrante e lubrificante. Outros componentes opcionais são os corantes e, em comprimidos mastigáveis, aromas e edulcorantes.
O excipiente é incluído na fórmula, contribuindo com a preparação do medicamento, assim como protege e melhorara a estabilidade biológica do fármaco. Também possibilita a aceitação do medicamento pelo organismo do paciente.
O tratamento adjuvante é feito com o objetivo de destruir as células cancerígenas que possam ainda estar presentes no organismo após essa intervenção. Já o tratamento neoajuvante é realizado antes da cirurgia, com o objetivo de reduzir o tamanho ou a extensão do tumor antes da intervenção principal.
Na Oncologia, chama-se de tratamento neoadjuvante todo aquele tratamento contra o câncer que é feito antes de sua remoção efetiva do corpo do paciente. Alguns exemplos de tratamento neoadjuvante incluem, por exemplo, o uso de medicamentos advindos da hormonioterapia no tratamento do câncer de próstata.
O tratamento do câncer pode ser feito através de cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou transplante de medula óssea. Em muitos casos, é necessário combinar mais de uma modalidade.
É também conhecido como neoplasia. O oncologista é o médico clínico especializado no tratamento do câncer, é aquele profissional que se ocupa da abordagem geral, do cuidado do paciente e especificamente da prescrição de tratamentos sistêmicos como quimioterapia, hormonioterapia e terapia biológica.
O medicamento larotrectinibe é o único no Brasil que pode ser usado contra qualquer tumor sólido, não importa sua localização, desde que tenha uma mutação. Via de regra, um remédio contra o câncer recebe aprovação das agências regulatórias de acordo com o local de origem da doença.