Corajosa e sábia Além de corajosa, Jael foi sábia, pois esperou o momento certo para atacar o inimigo. Por ser um homem de guerra, provavelmente ela não ganharia na luta com espada ou corporal, mas esperou ele chegar na sua fraqueza, para atacá-lo e resolver um problema.
Sísera era chefe do exército de Canaã, no reinado de Jabim. Juntamente com este rei oprimiram os israelitas durante 20 anos. ... Ela deu a Sísera uma cama, mas quando o general adormeceu foi morto pela mulher, que prendeu na têmpora uma estaca com um martelo.
No texto, Débora exerce a liderança oficial das tribos e convoca os homens à guerra. Já Jael, que não estava inserida nas tribos israelitas, exerce liderança de forma difusa, sendo inclusive, responsável pela morte do comandante do exército inimigo do povo israelita.
Sísera, em hebraico סיסרא, provavelmente significa “ordem de batalha“. Em algumas versões da Bíblia, o nome é traduzido para Sísara.
Há muitas teorias para explicar o significado de "Israel", que segundo alguns quer dizer "mente que vê Deus" ou "homem que vê Deus". Segundo alguns estudiosos, o nome "Israel" ou "Ysrael" figura mais de 2.
Baraque é um nome de origem hebraica que significa "Relâmpago". Filho de Abineão de Quedes, foi um líder de Israel na época da opressão por parte de Jabim, rei de Canaã. Baraque, acompanhado pela profetisa Débora, esposa de Lapidote, lutou contra as tropas de Jebim, chefiadas por Sísera, no monte Tabor.
Débora, cujo nome significa "abelha", foi profetisa e a quarta juíza de Israel. Sua história está descrita no Livro dos Juízes, capítulos 4 e 5. ... Antes dela foram juízes em Israel Otniel, Eúde e Sangar. Ela é a única mulher citada na Bíblia a ter o status de juíza.
Débora
Lapidote (Significado de Lapidote, de origem hebraica Lapidoth e significa "tochas", é um nome bíblico) foi marido de Débora (Juízes 4.
José Loreto
1,8 m
seis metros
Algumas árvores, como os carvalhos e muitos pinheiros, produzem comumente raízes axiais relativamente profundas, tornando estas árvores bastante difíceis de ser removidas. A mais profunda raiz conhecida foi a de um pinheiro que crescia em solo arenoso, altamente poroso; penetrou no solo até cerca de 6,5 metros.
O pinheiro não produz frutos. A pinha é uma semente que se forma sem a proteção carnuda de um fruto, como normalmente acontece na maioria das árvores de fruta. Nela encontram-se as sementes, os pinhões, através dos quais o pinheiro se reproduz.
A somente dois tipos de raízes: Pivotantes e fasciculadas . Fasciculada:Tem a raiz muito pequena para plantas de porte pequenas. (poucos centímetros.) Nesse caso a raiz da Amoreira e pivotante.
Esta árvore pode medir de 20 a 50 metros de altura, possui sua copa voltada para o céu, o tronco cilíndrico e reto; sua espessura pode variar de 90 a 180 cm, com uma casca grossa (com até 10 cm de espessura), cor marrom-arroxeada, áspera e rugosa.
Os pinheiros variam muito de tamanho. Alguns têm apenas alguns centímetros, enquanto outros podem atingir 61 metros de altura. Os pinheiros têm folhas finas chamadas agulhas. Eles são perenes, ou sempre-verdes — isto é, não perdem as folhas no outono.
Seiva viscosa produzida pelo pinheiro e por outras árvores coníferas. ...
O caule do pinheiro-do-paraná é tronco, que são grossos e ramificados no ápice. O colmo não tem ramificação e é dividido em gomos, podem ser ocos (como bambu) ou não (como na cana).
A madeira do pinheiro é caracterizada por ser geralmente branca e leve, de rápido crescimento. Devido a isso, ela é utilizada na fabricação da celulose, ou seja, na produção de papel.
Resposta. A parte do pinheiro conhecida como pinhão é a semente.
É planta dióica, isto é, suas flores – masculinas e femininas – nascem separadas, em árvores diferentes. Assim, um pé de Araucária angustifolia possui inflorescências (chamadas estróbilos) somente masculinas ou somente femininas.