A convulsão acontece por causa de uma falha na condução elétrica no cérebro, levando à maior atividade elétrica em algum ponto suscetível deste, o que provoca os sintomas da crise convulsiva (abalos musculares, perda da consciência, salivação, e em alguns casos perda esfincteriana – diurese e evacuação espontânea ...
Epilepsia noturna A Epilepsia Noturna acontece exclusivamente quando o paciente está dormindo ou sonolento (no processo de adormecer e pegar no sono), causando convulsões devido a perturbação da atividade das células nervosas no cérebro.
Caso exista uma causa, normalmente o médico recomenda o tratamento adequado para esse problema, assim como o uso de um anticonvulsivante, como a fenitoína, para evitar o risco de ter uma nova convulsão.
Primeiros socorros para hemorragia
a) a compressão indireta é o método de escolha por ser o mais rápido e eficiente. Consiste em pressão com os dedos nos locais de pulso de uma artéria, contra um osso, e é aplicada na região imediatamente abaixo da lesão.
Sangramentos Nasais - O que fazer Comprima a narina que sangra e aplique compressas frias no local. Depois de alguns minutos, afrouxe a pressão vagarosamente e não assoe o nariz. Se a hemorragia persistir, volte a comprimir a narina e procure socorro médico.
Durante os procedimentos de primeiros socorros, qual o principal sintoma apresentado por uma vítima com hemorragia nasal? a) Sangramento no reto.
O nariz sangra quando há rompimento dos vasos sanguíneos ou irritação do seu revestimento interno, duas situações que podem ocorrer por diversos motivos. As causas mais comuns de sangramento nasal são o ressecamento associado ao tempo seco e traumas como assoar ou cutucar o nariz com muita força.
· Arterial: sangramento em jato. Geralmente coloração vermelho-vivo - sangramento grave que pode levar a morte em poucos minutos. · Venosa: sangramento contínuo, geralmente de coloração escura - raramente fatal. · Capilar: sangramento contínuo discreto - pequena importância.
Hemorragia venosa: pelo rompimento de uma veia, Hemorragia interna: não há exteriorização do sangue, Hemorragia externa: quando o sangue sai para fora do corpo, Hemorragia mista: quando ocorre mais de um tipo de hemorragia.
Pressão digital sobre o ponto de pulso Utilizar a pressão sobre pulso de artéria quando os dois métodos anteriores falharem ou não tiver acesso ao local do sangramento (esmagamento, extremida- des presas em ferragens).
Como devo aplicar o torniquete?
Um torniquete não deve ser usado a menos que o sangramento seja pesado e com risco de vida. A razão pela qual os torniquetes devem ser usados raramente, se é que um membro pode precisar ser amputado se o torniquete for deixado por muito tempo.
O que não fazer quando está sangrando pelo nariz
Devemos levar a vitima de sangramento nasal para o hospital quando o sangramento continuar por muito tempo, pois pode haver uma falha de coagulação, que está impedindo que a coagulação corretamente.
Ao lidar com um ferimento com sangramento abundante ou amputação, primeiro controle o sangramento e só depois deixe a vítima para chamar o serviço de resgate ou ambulância. - Se o sangue for vermelho-vivo, uma artéria pode ter sido atingida. Chame o socorro e explique o tipo de ferimento.
Apesar de parecer algo simples, quando o sangramento nasal é recorrente, demora muito para cessar ou o volume de sangramento é muito grande, é necessário procurar um pronto-atendimento otorrinolaringológico para identificar a causa do problema.