Rubem Alves: O que é vida? ... A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A “reverência pela vida” exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir.
Além do mais, lutar pela alegria na escola é uma forma de lutar pela mudança no mundo”. ... E para isso a atitude do docente é decisiva na sala de aula, pois será sua postura que determinará o clima do ambiente escolar, uma vez que ele tem o poder de tornar a vida do aluno infeliz ou alegre, torturante ou inspiradora.
Rubem Alves: Quando a gente ensina, a gente continua... Quando a gente ensina, a gente continua a viver na pessoa que foi ensinada!
que haja coisas que são mais que coisas, Coisas que nos fazem lembrar. para o mundo das ausências. Saudade não será isto?
Rubem Alves: Será possível, então, um triunfo no... Será possível, então, um triunfo no amor? Sim. Mas ele não se encontra no final do caminho: não na partida, não na chegada, mas na travessia.
Antes que qualquer árvore seja plantada ou qualquer lago seja construído, é preciso que as árvores e os lagos tenham nascido dentro da alma. Quem não tem jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles.
"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá.
Deísmo antes Protestantismo. Rubem Azevedo Alves (Boa Esperança, 15 de setembro de 1933 — Campinas, 19 de julho de 2014) foi um psicanalista, educador, teólogo, escritor e pastor presbiteriano brasileiro. Foi autor de livros religiosos, educacionais, existenciais e infantis.
Biografia. Seus pais, Miguel e Vitória Kolody, foram imigrantes ucranianos que se conheceram no Brasil. Nascida em Cruz Machado, Helena passou parte da infância até 1920 em Três Barras e até 1922 na cidade de Rio Negro, onde fez o curso primário. ... Foi a primeira mulher a publicar haicais no Brasil, em 1941.
Cruz Machado, Paraná, Brasil
Poeta
Se biografia é a história da vida de alguém (já que bio é vida e grafia é texto, escrita), o que você imagina ser autobiografia? O prefixo auto quer dizer "a si mesmo", logo o termo se refere à história da própria vida.
Biografia e autobiografia: diferenças Enquanto a biografia consiste em uma narrativa literária escrita sobre a vida de uma determinada pessoa, a autobiografia segue a mesma lógica, porém sendo escrita pelo protagonista da narrativa.