A tempestade que testa nossa fé é aquela que Jesus nos manda ir sozinhos e nos mostra uma direção. E mesmo que Jesus não esteja no barco, Ele está observando de longe o nosso esforço de continuar remando, mesmo com toda tempestade contrária. ... Com isso Jesus nos ensina a ter fé ao invés de medo ou da dúvida.
Confie em Deus, não se desespere, entregue o controle a Ele, ouça o que Ele diz e obedeça. Ponha em prática o que você aprendeu nesta noite e com certeza Jesus vai acalmar a tempestade de sua vida!!!
Jesus acalmando a tempestade é um dos milagres de Jesus, citado nos evangelhos sinóticos em Marcos 4:35-41, Lucas 8:22-25 e Mateus 8:23-27, e diferente do episódico conhecido como Jesus andando sobre as águas, que também envolve um barco num lago, mas que só aparece mais tarde na narrativa, em Mateus 14.
Barcos literalmente significa 'o filho depois do pai', mas suas interpretações divergem: enquanto alguns estudiosos apontam 'planta espinhosa', outras traduções trazem o significado 'pintor'.
Significado natural de barco é o de um navio pequeno (ou um navio é um barco grande...). Mas a expressão poética de um barco tem maior grandeza: “o Comandante e seu velho barco” ou “nosso barco, nossa alma”. Barco vem do latim “barca”. Quem está a bordo, está dentro de um barco ou navio.
Barcos é o plural de barco. O mesmo que: embarcações, navios, paquetes.
Consta que Jesus estava dormindo num barco junto com seus discípulos, e de repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus continuavam dormindo. Nesta hora, os discípulos foram acordá-lo, pedindo ajuda para que não morressem.
[ Náutica ] Parte posterior do navio, que se opõe à proa.
Castelo de proa , Náut : a) estrutura construída na parte extrema de vante no navio; b) tabuado à proa de pequenas embarcações, no mesmo nível da bancada de remar.
(1) Parte dianteira da fuselagem; (2) parte dianteira de uma aeronave, míssel, foguete ou nave espacial, que no avião recebe o nome específico de nariz; (3) direção na qual o eixo longitudinal do avião está alinhado, geralmente expressa em graus a partir do norte (verdadeiro, magnético, da bússola ou da grade) medidos ...
Eles melhoram a Segurança ao permitir que o piloto voe a aeronave em voo nivelado, faça curvas ou outras manobras sem uma referência externa à aeronave, tal como o horizonte.
DMG: Ângulo entre norte verdadeiro e norte magnético. DMG média: hemisférios diferentes subtrai e divide por 2 (mantem hemisfério do numero maior) , iguais soma e divide por 2 Desvio de bússola: Ângulo entre norte magnético e norte da bússola (varia de uma aeronave para outra). Cada proa possui um valor de DB.
O ângulo de incidência é fixado no projeto da aeronave e, com raras exceções, não pode ser alterado em voo. ... Ele não deve ser confundido com o ângulo de ataque, que é o ângulo da corda da asa em relação ao fluxo de ar.
O avião consegue vencer isso graças à combinação de um motor potente, que cria um impulso maior do que a resistência do ar, e a asas capazes de mantê-lo voando. É preciso criar impulso para a aeronave subir. ... Para que o avião vença seu próprio peso e se mantenha no ar, ele precisa de asas especais.
Seus estudos, somados aos de outros especialistas, indicam que as aves conseguiram voar não só porque ganharam asas e penas próprias para o voo, mas também porque adquiriram adaptações fisiológicas que lhes permitem voar durante semanas em altitudes elevadas, onde há pouco oxigênio, bem acima do que o ser humano ...
Dotadas de ossos finos, leves e não maciços (que ajudam na redução do peso), as aves apresentam ossos pneumáticos que se unem a sacos aéreos (bolsas que saem dos pulmões), com a função de diminuir a densidade do animal, facilitando o voo e a natação (no caso de aves que mergulham).
Entre as principais adaptações das aves ao voo, podemos citar a presença de penas, asas, ausência de bexiga urinária, excreção de ácido úrico e os ossos pneumáticos.
Aparentemente, os motivos que levam mais de 1 500 espécies de pássaros a migrarem milhares de quilômetros são simples: a busca de locais com abundância de alimentos, clima favorável e ambiente seguro para a reprodução.
As aves são animais vertebrados de sangue quente que possuem o corpo repleto de penas. E a capacidade de voo de algumas espécies está relacionada aos músculos peitorais fortes, aos sacos aéreos e aos ossos pneumáticos.