Resposta. Malala Yousafzai foi a ganhadora do nobel da paz, ela foi defensora do direito à educação para meninas e mulheres. Mas com a população machista, ela foi vítima de um atentado somente pelo fato de ser uma mulher e estar lutando pelos seus direitos.
Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. ... A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo.
Mingora
Resposta: Malala nome de origem do Paquistão foi ganhadora do Nobel da paz por defender o direito das meninas de frequentar escola. Sim, porque o pai dela ajudava correr atrás do seu objetivo que era ter o direito de estudar dando a todos mulheres a mesma oportunidade e direito.
Malala: Significa “atingida pela dor”, “melancolia”. Malala é a versão da língua urdu do nome afegão Malalai, que quer dizer “tomada pelo luto” ou “atingida pela dor”.
Mingora, Paquistão
12 de julho de 1997 (idade 23 anos)
Infância. Malala Yousafzai nasceu no Vale do Swat, no norte do Paquistão, no dia 12 de junho de 1997. Filha de Ziauddin Yousafzai e de Tor Pekai Yousafzai, ao nascer, nenhum vizinho foi dar parabéns aos seus pais. Em regiões do Paquistão, como no Vale do Swat, só o nascimento de meninos é celebrado.
A jovem ficou conhecida mundialmente por lutar pelo direito das meninas de acesso à educação no nordeste do Paquistão, região dominada pelo Regime Talibã. Em outubro de 2012, enquanto voltava da escola, Malala foi vítima de um ataque e foi baleada na cabeça.
Malala representa as 66 milhões de meninas e mulheres que foram impedidas de ter acesso à educação. Ainda jovem, com 11 anos de idade, ela criou um blog na rede BBC para se posicionar contra o regime extremista do grupo Talibã, que domina o Vale do Swat, região onde cresceu.
Entrega do prêmio aconteceu em Oslo, na Noruega. O indiano Kailash Satyarthi e a paquistanesa Malala Yousafzay receberam formalmente nesta quarta-feira (10) o prêmio Nobel da Paz de 2014 dado aos dois em outubro por "sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação".
Em 2014, aos 17 anos, Malala se tornou a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz por defender o direito à educação e a equidade entre garotas e garotos.
A prêmio Nobel em suas próprias palavras. Mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz, símbolo da luta pelo direito à educação das meninas, sobrevivente da violência extremista do Talibã, feminista.
Verificado por especialistas. Malala é uma mulher advinda do Paquistão e possui como emprego formalizado ser escritora.
A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, 23 anos, símbolo da luta pela educação e mais nova a ganhar um prêmio Nobel (no caso o da Paz), defendeu a importância do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) no Brasil.
Ativista
Ativista e professor, é cofundador e presidente do Fundo Malala, organização sem fins lucrativos destinada à luta pelo direito à educação e inclusão das meninas.
Quando os talibãs começaram a instalar o terror em Migora, Ziauddin foi procurado por um repórter da BBC local em busca de uma aluna para escrever um blog denunciando a repressão. O educador indicou sua própria filha, que, então com 11 anos, revoltava-se contra os radicais que queriam afastar as meninas das escolas.
Ziauddin contou como a liberdade e a educação são encaradas diferentes na sociedade em que foi criado. “Sendo um menino eu tinha mais liberdade. Meu irmão e eu éramos como membros superiores da família. Nós tivemos mais cuidado, como roupas, comida, e a coisa mais importante: educação.
Poucas figuras são tão emblemáticas na luta das mulheres pelo direito à educação quanto Malala Yousafzai. Em 2012, aos 15 anos, a jovem foi baleada na cabeça por talibãs ao sair da escola. Seu crime foi se posicionar contra o regime que proibia mulheres de estudarem no Paquistão.
Resposta. ivendo no Paquistão sob a ameaça do Talibã, Malala não parou de defender, por todos os meios possíveis, o seu direito de ir à escola. Deu entrevistas, palestras, falou em comícios, reuniões e foi destaque principal de um reality show.
Ganhadora de um Nobel da Paz aos 17 anos, a paquistanesa Malala Yousafzai se tornou um símbolo da luta pela educação e pelos direitos das meninas. “Embora na aparência eu seja uma menina, uma pessoa com 1,57 metro de altura, contando com os saltos altos, eu não sou uma voz solitária, eu sou muitas.
Malala Yousafzai recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2014 quando tinha apenas 17 anos. Essa jovem ativista e defensora dos direitos civis se destaca por seu comprometimento e sua luta pelo direito à educação para as meninas de todo o mundo. ...
Malala se converteu em uma figura pública ao defender o direito das meninas à educação depois que os talibãs tomaram o controle do Swat em 2007, proibindo-as de ir à escola e chegando a bombardear colégios. Na obra descreve como recebeu ameaças de morte antes dos atentados.
A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, defende a educação a longo prazo como melhor investimento, em especial para o desenvolvimento feminino. “O empoderamento das meninas vem da educação, tem a ver com emancipação”.
Malala se converteu em uma figura pública ao defender o direito das meninas à educação depois que os talibãs tomaram o controle do Swat em 2007, proibindo-as de ir à escola e chegando a bombardear colégios. Na obra descreve como recebeu ameaças de morte antes dos atentados.
Resposta: Mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, defensora do direito à educação para meninas e mulheres, ativista que vê na escola o papel transformador para a sociedade, vítima de um atentado pelo fato de ser mulher e estudar.
Resposta: O discurso foi importante porque atingiu o seu propósito: o de convencer o público sobre o que estava sendo exposto. O sucesso foi garantido porque, além do conteúdo do discurso estar de acordo com a finalidade do evento, o discurso foi bem conduzido pelo(a) orador(a).