1941
A experiência do Instituto Monitor foi seguida pelo Instituto Universal Brasileiro, fundado em 1941 e que se tornou o maior difusor de cursos profissionalizantes a distância do país. ... O ensino por correspondência, que era oferecido pelo Instituto Monitor, é considerado a primeira geração do ensino a distância (EAD).
O Instituto Universal Brasileiro é um dos pioneiros do Ensino a Distância (EaD) no Brasil. ... Além de material impresso, dispomos de vários cursos em versão online, proporcionando aos nossos alunos um conteúdo completo, preparado para facilitar a educação à distância.
Cursos Profissionalizantes
Além dele, foram pioneiros o Instituto Universal Brasileiro, criado em 1941, e a Universidade do Ar, criada e em 1946. Via Instituto Monitor, o primeiro curso de Educação a Distância no Brasil foi o curso técnico de rádio, que era feito por correspondência, com o envio de material didático impresso.
Algumas instituições privadas disponibilizam o curso supletivo a distância como uma possibilidade para concluir o ensino médio EaD. No entanto, é importante estar atento (a) se a instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Para isso acesse o site do e-mec e pesquise o nome da instituição.
Quem pode fazer Supletivo a distância? De acordo com as diretrizes do MEC, para concluir o ensino fundamental EAD é necessário ter a idade mínima de 15 anos. Interessados (as) em concluir o ensino médio pela internet, a idade mínima exigida é de 18 anos.
Para concluir o ensino médio a distância você deve ter no mínimo 18 anos obrigatoriamente. Por conseguinte, se fala aqui de um programa que visa trazer alternativa para as pessoas que ainda não concluíram a educação no período regular.
As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 serão abertas às 18h desta segunda-feira (11) e se encerram no próximo dia 22. A prova está marcada para 25 de abril.
Basta fazer o seguinte: Acesse o site do Encceja 2021 aqui (http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial) Clique na primeira opção “Página do Participante” Informe os seus dados.
Como ver o resultado do pedido de isenção do Enem 2020 Para saber se o seu pedido de isenção do Enem 2020 foi aceito, você deve fazer a consulta na Página do Participante (site do Enem-Inep), utilizando a senha cadastrada na solicitação de isenção.
Para saber se o pedido foi aceito ou não, é necessário seguir o passo a passo: