Para a empresa, não há reconhecimento de vínculo empregatício entre a Uber e seus motoristas. Eles são autônomos, trabalhadores independentes.
Nesta semana, o ministro Mauricio Godinho Delgado, relator de recurso apresentado por um motorista, considerou que existe relação de emprego entre ele e a Uber. Para ele, estão presentes os elementos que configuram vínculo empregatício, como subordinação e não eventualidade, entre outros.
Para a categoria UberX, só é necessário ter um carro com: ano 2008* ou superior; 4 portas e 5 lugares; ar condicionado.
Veja a seguir quais serão os requisitos do Uber X para o ano de 2021: Fabricação 2013 ou superior em São Paulo e Rio de Janeiro. Fabricação 2011 ou superior nas demais cidades. 4 portas.
Carros para Uber: a partir de que ano são aceitos? Para 2020, apenas carros que sejam de 2010 pra frente serão aceitos.
Para UberX, podem se inscrever motoristas com veículos a partir do ano/modelo 2008, com carroceria quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado. A Uber não aceita picapes, como Fiat Strada ou Volkswagen Saveiro e minivans chinesas Changan, CN Auto e Effa.
Serão aprovados os modelos de veículos fabricados a partir de 2011. Nesse caso, os veículos precisam ter cadastro na Secretaria de Mobilidade Urbana do Distrito Federal (SEMOB-DF) e dístico identificador para rodar. O cadastro dos veículos e dos motoristas parceiros é realizado pela 99 junto ao Órgão.
O Recife tem 6.
Salários de Uber em Área de Recife