Ajuda a emagrecer A banana verde e sua farinha são ricas no tal do amido resistente, e é justamente esse composto que ajuda a controlar a fome. Isso porque eles retardam o processo de digestão, pois sua estrutura cristalina torna sua digestibilidade mais difícil.
Modo de Preparo
Banhos de sol nas mamas também ajudam a prevenir e a cicatrizar as rachaduras. Outra dica caseira é colocar cascas de banana ou cascas de mamão. Elas têm efeitos cicatrizantes quando colocadas diretamente nas rachaduras.
Pode parecer estranho, mas a casca de banana possui certas propriedades, como vitaminas e nutrientes, que ajudam a sobrancelha a crescer muito mais rápido. Para aproveitar seus benefícios, basta esfregar um pedaço da parte de dentro da casca da banana nos pelos antes de dormir, seguindo o seu formato natural.
Chá de casca de banana
Ótima fonte de potássio e para enriquecer o solo. “Para usar a banana como adubo, triture a casca e a polpa e enterre ao redor da planta. A parte interna da casca ainda pode ser utilizada para limpar e lustrar as folhas das plantas, deixando-as mais brilhantes”, ensina Silvana.
Aplica-se em banhos locais ou em clisteres em casos de hemorragia ou prolapso do ânus. Avivam-se as úlceras atônicas pelo simples contato da seiva de um tronco recém–cortado, e a mesma serve para curar as aftas das crianças, misturada à porção de água simples.
O leite de banana é uma ótima opção para o lanche, já que é energético, rico em carboidratos e contém baixo teor de gordura. O seu consumo pode ser realizado de diversas formas, “em vitaminas, shakes e smoothies, combinados com outras frutas e fibras como aveia, chia, etc”, comenta Dra. Cristiane.
A bananeira possui muitos nutrientes em sua seiva e que desde a antiguidade é utilizada como cicatrizante pelos humanos. ... Os resultados obtidos demonstram que a seiva e o iodo polividona possuem o mesmo poder de cicatrização.
A bananeira é uma planta herbácea, caracterizada pela exuberância de suas formas e dimensões das folhas. Possui caule curto e subterrâneo (rizoma) de onde saem as raízes. O falso caule (pseudocaule) é formado pela união das bainhas (bases) das folhas e termina com uma copa de folhas longas e largas.
A maioria das bananeiras cultivadas se reproduz de forma assexuada, por propagação vegetativa, a partir de seu rizoma, que é um tipo de caule subterrâneo, de crescimento horizontal, e que geralmente desenvolve folhas.
tubérculo
A bananeira gera raízes continuamente até a diferenciação floral, simultaneamente ao processo de formação de folhas. Inicialmente, as raízes são codiformes, brancas e tenras, mas amarelecem e endurecem ligeiramente com o tempo. ... Quando as bananas amadurecem e são colhidas, as raízes da planta morrem.
30 cm
As cinzas adstringentes da casca verde e das folhas auxiliam no tratamento da disenteria, diarreia e úlceras malignas. As raízes são administradas em desordens digestivas, disenteria e outras doenças. Na Índia a mucilagem da semente da banana serve nos casos de catarro e diarreia [2].
Preparo
Broca da bananeira (Cosmopolites sordidus)
É o mesmo procedimento para retirar mudas de bananeira. Abra uma valeta ao lado do broto até o ponto que identifique a ligação dele com o caule principal. Nesse ponto, use um facão para separar o broto e mantenha as raízes que vêm juntas para facilitar o pegamento da muda.
Elas nascem do caule subterrâneo da planta, conhecido como rizoma. A cada safra, a bananeira se reproduz com a emissão de novas plantas. Sua propagação é realizada com mudas limpas da parte escura do rizoma.
Agrônomo da Albras. A bananeira é propagada vegetativamente, entretanto, a taxa de multiplicação é baixa sendo, normalmente, feita pela separação de brotos do rizoma-mãe, o que tem facilitado a disseminação de certos patógenos como o que causa o mal-do-panamá ou a murcha bacteriana-da-bananeira.