A conjunção subordinativa “como” é um exemplo, pois pode estabelecer diferentes efeitos de sentido e apresentar-se em três orações subordinadas....Veja alguns exemplos:
1) Aditivas: ligam orações ou palavras, expressando ideia de acrescentamento ou adição. São elas: e, nem (= e não), não só... mas também, não só... como também, bem como, não só...
Que é uma conjunção integrante quando: estabelece a ligação de uma oração com outra; introduz uma oração subordinada substantiva, que pode atuar como sujeito, objeto direto, objeto indireto, complemento nominal, predicativo do sujeito e aposto; pode ser substituído por isto ou isso.
As conjunções coordenativas recebem o mesmo nome dos tipos de orações coordenadas sindéticas, a saber: Conjunções aditivas - expressam soma. Conjunções adversativas - expressam oposição. Conjunções alternativas - expressam alternância.
Conjunções coordenativas
As conjunções aditivas são palavras que ligam dois termos ou duas orações de mesma função, estabelecendo relação de adição entre elas. ... Assim temos as conjunções coordenativas aditivas para expressar relação de soma, adição, entre duas orações (ou mesmo entre dois termos que exerçam a mesma função na sentença).
1 Answer. A conjunção é uma palavra invariável que liga duas orações ou termos semelhantes de uma mesma oração. A preposição também é palavra invariável que relaciona dois termos, só que, nessa relação, um termo completa ou explica o sentido do outro. A preposição não liga orações.
Preposição é uma palavra invariável que liga dois elementos da oração, subordinando o segundo ao primeiro. ... As conjunções são palavras invariáveis que servem para conectar orações ou dois termos de mesma função sintática, estabelecendo entre eles uma relação de dependência ou de simples coordenação.
Preposição é a palavra invariável que liga dois termos da oração, subordinando um ao outro. As preposições classificam-se em essenciais e acidentais: ... Preposição essencial: sempre funciona como preposição. Exemplo: a, ante, de, por, com, em, sob, até...
Preposições essenciais: Chamamos de preposições essenciais as palavras que não desempenham outra função na língua portuguesa, atuando apenas como preposições. São elas: a, ante, até, após, com, contra, de, desde, em, entre, para, perante, por, sem, sob, sobre, trás.
Palavra que conecta os termos de uma oração Preposição é toda palavra variável que conecta dois ou mais termos da oração. Nessa ligação, um termo fica subordinado ao outro. ... Veja abaixo a aplicação da preposição para saber como fica estruturada em uma frase: Sinto falta de você.