TRATAMENTO DA LARVA MIGRANS Uma ou poucas lesões: usa-se a pomada de Tiabendazol a 5% três vezes ao dia, durante 10 dias. Muitas lesões: usar o tiabendazol sistêmico na dose de 25 mg/kg de peso, duas vezes ao dia, 5 a 7 dias. Albendazol 400 mg/dia em dose única ou repetido durante três dias consecutivos.
A larva migrans cutânea, conhecida popularmente como bicho-geográfico, é causada pela penetração de larvas de parasitas intestinais de cães e gatos na pele humana, principalmente o Ancylostoma brasiliensis.
Transmissão. Nos cães e gatos, a transmissão pode ocorrer de um animal para outro por via oral, cutânea ou através da placenta. Nos humanos, a infecção se dá pelo contato direto com as larvas infectantes existentes no solo contaminado por fezes de animais.
Transmissão, sintomas e tratamento A transmissão ocorre através do contato de humanos com as larvas do verme. Isso pode ocorrer em solos contaminados por fezes de cães e gatos, que contenham ovos do verme. Por isso, é comum a transmissão em gramados, areias da praia e tanques de areia.
Thiaben® é um medicamento indicado para o tratamento de verminoses, tais como, Strongyloides stercoralis (popularmente conhecida como Estrongiloidíase), Larva migrans cutânea (popularmente conhecida como bicho geográfico) e Larva migrans visceral (popularmente conhecida como toxocaríase).
O tiabendazol, um derivado benzimidazólico, apresenta atividade anti-helmíntica de amplo espectro, atua contra muitos estágios larvais e ovos. O mecanismo de ação não é conhecido, mas o tiabendazol age inibindo a enzima fumarato redutase mitocondrial e interfere na polimerização dos microtúbulos do parasita.
Este medicamento é destinado ao tratamento de infecção na pele causada pela Larva migrans (comumente conhecida como “bicho geográfico” ou dermatite serpiginosa). Também tem demonstrado eficácia no tratamento de micoses superficiais produzidas por dermatófitos comuns.
Cetobeta pode ser usado para tratar candidíase? Cetobeta embora seja um Antifúngico, não apresenta indicações para o tratamento da candidíase.
O Pano Branco pode ser tratado, recorrendo-se a medicamentos de uso tópico (cremes, loções, sprays e xampus) ou oral (comprimidos) dependendo da extensão da infecção. O uso tópico é o tratamento mais comum na maioria dos casos.