As hérnias de disco localizadas na coluna lombar, em geral, respondem bem ao tratamento clínico conservador. O quadro reverte com o uso de analgésicos e antiinflamatórios, se a pessoa fizer um pouco de repouso e sessões de fisioterapia e acupuntura.
Remédios anticonvulsivantes, como Gabapentina ou Pregabalina: são usados, neste caso, para aliviar a dor provocada pela compressão de nervos próximos da hérnia; Injeções de corticoides na coluna, como Betametasona ou Prednisona: para reduzir a inflamação no local da hérnia de disco.
Existem várias ações que podem ser tomadas para aliviar um quadro agudo de hérnia de disco....Como Aliviar A Dor De Hérnia De Disco?
Fisioterapia para hérnia de disco. A fisioterapia é excelente para o tratamento da hernia de disco e pode ser feita com exercícios de alongamento e fortalecimento, equipamentos eletrônicos, uso de compressa quente. Outras técnicas que podem ser úteis são o Pilates, hidroterapia, RPG e a tração na coluna, por exemplo.
A prática de atividades aeróbicas não é proibida para quem tem hérnia de disco. É importante sempre buscar um profissional para que haja distribuição correta da intensidade e do volume da atividade escolhida.
A altura das pernas é a medida mais importante de um ciclista! Encoste à uma parede, com um bermuda de lycra e com um calçado que normalmente você pedala. Afaste os pé de 15 a 17,5 cm. Em seguida, coloque um esquadro ou livro junto à virilha de forma a que esse objeto fique em contato com a parede.
A cabeça deve olhar sempre para frente para não exigir muito do pescoço; As pernas devem manter uma leve flexão, com aproximadamente 15º, da coxa com a perna; Os braços devem ficar semiflexionados, assim você não deixa a força por completa nos braços, causando tendinite.
Até os músculos do ombro, braço e antebraço são desenvolvidos no ciclismo. Mas pedalar requer atenção e cuidados. Uma bicicleta mal ajustada ou um erro de postura pode causar sobrecarga mecânica e conseqüentemente provocar dores na coluna lombar, cervical, joelhos, tornozelos e pés, além de formigamento nas mãos.
A posição sentada por longos períodos em cima da bicicleta ou mesmo os impactos repetidos durante um treino de mountain bike — ou em um pedal em terreno muito irregular — podem provocar a compressão e inflamação do nervo ciático.