Tirar print em uma janela específica Se quiser tirar um print de uma janela específica do Windows, você pode usar o atalho das teclas “Alt” e Prt Sc” enquanto estiver na janela que deseja usar.
Se preferir, você pode usar o atalho “Windows + Shift + S” no teclado; Passo 2. Mantenha a janela com o conteúdo que você quer capturar em segundo plano e clique em “Novo”; Passo 3.
Se for só quadro a quadro, use a tecla PrintScr para ativar impressão da tela e copiar e colar no seu documento diretamente.
Com o Flameshot instalado em seu sistema, abra o mesmo acessando o menu ou pela terminal digitando flameshot. Ele iniciará no painel do sistema, deste modo, para captura de tela, só acionar o ícone. Ele te dará no início, algumas dicas de como fazer determinada edição da tela capturada.
Método 1: O modo padrão para levar captura de tela no Linux
Com o GIMP (Windows, macOS, Linux) Abra o programa e carregue a imagem; Clique na ferramenta de seleção que deseja usar no menu de ferramentas (retangular, elíptica ou à mão lvire); Selecione a área da imagem que deseja recortar, segurando o botão esquerdo do mouse e arrastando-o.
Atalhos de teclado Alt + Prt Scrn para efetuar a captura de tela de uma janela.
Clique no botão na caixa de ferramentas, ou use Ferramentas → Ferramentas de transformação → Cortar na janela da imagem. Isso muda o cursor e permite que você clique e arraste uma forma retangular. O botão na caixa de ferramentas é a maneira mais fácil para chegar a qualquer das ferramentas.
A ferramenta de recorte poderá ser usada para recortar uma imagem ou camada. Para começar, escolha a ferramenta Recortar e depois carregue uma vez para seleccionar a área de desenho inteira. Se usar este método, garante que não irá capturar nada fora da área de desenho visível como parte do recorte.
Para recortar as imagens do Figma, vc pode utilizar a opção de "Crop". Nesse caso vc consegue redimensionar a janela da maneira que vc quiser. Segue uma imagem mostrando como se chega até essa opção.
Se você não está disposto a instalar um Windows ou Mac OS em sua máquina, separamos cinco alternativas de editores de imagens para seu Linux.
O Photoshop é a ferramenta mais famosa da Adobe, mas não está disponível oficialmente para todos os sistemas operacionais. Embora tenha versões para gigantes Windows e Mac, ainda falta programa para Ubuntu, a distribuição mais popular do Linux.
KolourPaint
O editor de imagens Pinta está disponível nos repositórios oficiais das versões mais recentes do Ubuntu e pode ser instalado usando a Central de programas ou usando o comando sudo apt-get install pinta .
Você pode fazer isso através do Terminal:
sudo apt install playonlinux Depois abra o PlayOnLinux e espere ele carregar a base de dados. Em seguida clique em "Instalar um programa". Na caixa de buscador, digite "paint". Quando aparecer o MS Paint, apenas selecione ele e instale.