Hábitos– A aranha armadeira também é conhecida como aranha-de-bananeira ou aranha macaco. Elas se alimentam de diversos insetos como ratos, lagartixas, pequenos répteis e anfíbios. Com frequência, a aranha armadeira entra nas casa em busca de alimentos, abrigo e até parceiros sexuais.
A aranha armadeira ocorre em toda a América do Sul, mas podem ser levadas para outros locais através do transporte acidental em cachos de bananas.
A picada da aranha armadeira pode provocar, nos homens, o priapismo. Trata-se de uma ereção involuntária e dolorosa que, se não for tratada, pode levar à necrose do pênis em alguns casos.
Aranha-armadeira (Phoneutria sp.) Essa aranha possui corpo de 4-5 cm de comprimento, considerando suas pernas podem chegar à 15 cm. Possuem o corpo com coloração marrom-acinzentado tem aspecto peludo. Nas pernas existem pequenas faixas na cor branca. Seu veneno é dos mais perigosos.
aranhas-armadeiras
As 10 aranhas mais bizarras do mundo
Theraphosa blondi
Os leões apresentam uma alimentação bastante variada, consumindo desde roedores a grandes ungulados. Eles podem alimentar-se também da carcaça de presas caçadas por outros animais. No entanto, a preferência são ungulados de médio a grande porte, como zebras e gnus.
Os ursos-polares não apresentam predadores naturais, sendo, portanto, os grandes reis do Ártico. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Os ursos-polares não ficam em locais fixos por toda a sua vida e são vistos frequentemente vagando pelo Ártico.
Além dos fungos, estão entre os predadores dos gafanhotos algumas espécies de aves, morcegos, pequenos mamíferos, roedores e outros insetos carnívoros, como o louva-a-deus — que também é atingido por inseticidas.