A maneira mais rápida de testar a válvula solenóide é aplicar uma carga diretamente a ela. Existem dois fios que se cruzam diretamente acima da válvula, conforme se estabelece no temporizador que você tocará com um multímetro.
A válvula de entrada de água tem fios elétricos se conectam com a placa e eles podem romper. Acontece muito de rato roer os fios da válvula. Porque eles sabem que quando eles roem para de entrar água na máquina e eles fica fazendo bagunça deles ali.
Basicamente, as válvulas solenoides são dispositivos eletromecânicos que controlam o fluxo de gás e de líquidos. Monitoradas pela corrente elétrica, elas passam por uma bobina, que quando energizada cria um campo magnético que faz com que o êmbolo localizado dentro dela se mova.
Utilize um multímetro digital (ajustado para medir volts) para verificar a tensão que alimenta o componente. Faça isso conectando uma ponteira na fonte e a outra em um ponto de aterramento. Alternativamente, desconecte o solenoide do seu componente (entrada, válvula, etc.) e aplique a energia.
Teste do sistema de partida a frio
Desligue o fusível 26 (na verdade é de 20A) e vai dando partida até ouvir o motorzinho do tanquinho ligar. Logico que tome cuidado para não detonar o motor de arranque. Testei do meu Classic quando queimou a bomba e está ok. Ele só vai acionar em temperaturas muito baixas.
Coloque um pouco de gasolina junto com o etanol Os carros flex foram feitos para andar com gasolina, etanol, ou qualquer mistura entre os dois. Para dar um auxílio ao sistema de partida, o motorista pode colocar 5% de gasolina no tanque com etanol, explica o engenheiro.
Se o carro não dá a partida no frio, a dica é você colocar um pouquinho de gasolina no tanque de combustível. Lembra que os carros flex foram feitos para andar com gasolina, etanol ou uma mistura entre os dois? Se você quer auxiliar o sistema de partida é só colocar 5% de gasolina no tanque com etanol.
A baixa utilização de 100% de etanol como combustível pode provocar o envelhecimento da gasolina presente no reservatório de partida a frio pela falta de consumo. Para evitar isso, é recomendável abastecer o reservatório preferencialmente com gasolina de alta octanagem.
Qual é a gasolina indicada para se colocar no tanquinho de partida a frio dos carros flex? A resposta é: qualquer uma! Pode ser a comum, aditivada, premium, a Podium a Octapro… ... Porque essa gasolina não vai interferir no comportamento do motor.
o ideal seria tirar tudo do reservatório coloque uma mangueira e estando ela ABAIXO do reservatório CHUPE o ar e CUIDADO com o liquido que vem tire a boca ANTES do liquido chegar , para isso é bom que a mangueira seja transparente! Se não souber fazer leve no mecanico que ele faz facilmente!
Como o Brasil é um país tropical e o frio fica quase que restrito ao inverno, é preciso atenção ao tempo que a gasolina se encontra no tanquinho. Especialistas recomendam que o prazo nunca ultrapasse 90 dias. Com o tempo, a gasolina pode perder seu poder de queima e não ajudar o carro a ligar em dias frios.
Gasolina Premium: sempre que for colocar gasolina no reservatório de partida à frio, tem que ser gasolina Premium ou, pelo menos, aditivada. Essas gasolinas duram mais tempo antes de apodrecerem. 90 dias de validade: troque toda a gasolina do reservatório a cada 90 dias, independente se você usou ou não.
Ficha técnica Chevrolet Onix 1.
Utilizando o sifão de combustível, é possível drenar completamente o tanque, mas também pode-se utiliza-lo no sentido inverso para inserir combustível no tanque. Essa bomba é manual e uma das mangueiras (a de entrada) fica no reservatório de combustível do carro e a outra mangueira (a de saída).
A portinhola do bocal de abastecimento de combustível está localizada na parte traseira direita do veículo. Para veículos sem travas elétricas das portas, a tampa de enchimento de combustível deve ser aberta com a chave. Libere a portinhola do bocal de abastecimento de combustível puxando a portinhola.
Porém, antes de chamar um chaveira, tem alguns jeitos de tentar abrir o tanque....Veja como abrir a tampa do tanque de combustível com chave:
O automóvel tem de estar destrancado para que seja possível abrir a tampa do depósito de combustível. O mostrador do condutor apresenta uma seta junto ao símbolo de abastecimento para indicar o lado do automóvel onde se encontra a tampa do depósito de combustível.