O povo grego foi formado da mescla de povos indo-europeus que começaram a estabelecer-se na Grécia Continental a partir de 2000 a.C. Os povos que formaram o povo grego foram os jônios, aqueus, eólios e dórios, cada qual chegando à Grécia em um período distinto.
Resposta. A cultura greco-romana influenciou e ainda influencia a sociedade, como por exemplo as leis que seguimos, questões religiosas e outros. Fora o fato de que é importante se conhecer a cultura de outros países.
Resposta. Os gregos desenvolveram a filosofia, as artes, a tecnologia, os esportes e muito mais. Tamanha era a importância desta cultura, que os romanos, ao invadir a Península Balcânica, não resistiram e beberam nesta esplêndida fonte cultural.
Os mitos foram de grande importância no período pois eles explicavam a vida, bem como a natureza e a essência das coisas ao redor do homem. O mito é basicamente uma narrativa para explicar os fenômenos naturais, assim como a origem do mundo em que vivemos, baseado na vida do homem como parte desse espaço.
Estudar a Grécia Antiga é fundamental para compreendermos não só a História, mas também porque envolve debates da Filosofia e Sociologia, isso ocorre porque na Grécia que se encontra a raiz da cultura ocidental. ... Filosofia e Democracia. IV. Fazem esculturas de líderes cívicos como generais e imperadores.
Ao estudar a história de Roma nos deparamos com alguns problemas sociais enfrentados por eles que também nós enfrentamos, como a desigualdade social, a questão da imigração e da representatividade na política, de modo que olhando para trás podemos refletir sobre nosso mundo e, talvez, encontrar soluções mais adequadas.
Transmitido como uma herança – ou legado – o Patrimônio Cultural remete à riqueza simbólica e tecnológica desenvolvida pela sociedade. É o conjunto de conhecimentos e realizações de uma comunidade, acumulados ao longo de sua história, e que lhe dá os traços de sua identidade.
A filosofia pode ser considerada um legado cultural porque surgiu há milhares de anos atrás através da cultura grega, principalmente da cultura ateniense, sendo que ela foi sendo transmitida por meio de intercâmbios culturais.
A herança cultural deixada pelos gregos fora riquíssima e influenciara toda a civilização ocidental. Suas concepções de beleza, retratadas nas obras de pinturas, escultura e arquitetura, são tidas como clássicas, por seu equilíbrio e harmonia.
Legado é uma disposição feita em um testamento para benefício de outra pessoa, é deixar algo, de valor ou não, para outra pessoa, e vem do latim, legatus. Legado também é alguém que vai para uma missão especial, para representar o Papa.
1. Aquilo que se deixa por testamento a quem não é herdeiro forçoso ou principal.
substantivo masculino [Jurídico] O que uma pessoa deixa em testamento; último desejo de alguém, efetivado por meio da transferência de valores, de bens etc.; herança. Missão destinada a alguém por quem está prestes a morrer. [Figurado] O que é passado às gerações que se seguem: o legado de meu avô.