Veja o vídeo da rubrica BOM PORTUGUÊS ou leia a resposta para descobrir a forma correta. Resposta: Segundo o Acordo Ortográfico, as duas grafias são corretas. Em Portugal, a forma é ótimo porque não se pronuncia o p.
substantivo masculino Parte selecionada pela editora, em concordância com o(s) autore(s), que corresponde ou não ao que vai ser impresso; volume impresso.
adjetivo Excelente; excessivamente bom; que é magnífico ou incomum: tive um ótimo desempenho.
O que é Ótimo: Ótimo é um adjetivo na língua portuguesa que qualifica tudo aquilo que é considerado muito bom ou excelente. A palavra ótimo ainda pode ser utilizada como uma interjeição, indicando uma resposta positiva e de ânimo a partir de determinada informação que seja de cárater positivo ou agradável.
1 Disposição, natural ou adquirida, para ver as coisas pelo bom lado e esperar sempre uma solução favorável das situações, ainda que as mais difíceis: Seu otimismo era contagiante.
O professor Pasquale explica que ótimo é superlativo de algo bom. Já excelente é quem excele, ou seja, se destacar muito.
2 distinto, exímio, grande, ilustre, notável, opimo, ótimo, superior. Perfeito: 3 caprichado, esmerado, perfeito, primoroso.
Ambos são artigos definidos NA e DA. Eles mudam o sentido da frase completamente. Junior veio NA sua casa. Provavelmente eles estão falando de Júnior que veio de algum lugar até o local que eles estão.
Significado de Pé substantivo masculino Parte terminal do membro inferior que assenta no chão. Designação da pata, falando-se de animais. ... [Botânica] Parte do tronco ou do caule de um vegetal que mais se aproxima do solo; o próprio vegetal: dez pés de roseiras. Parte da cama oposta à cabeceira.
Passar o pé é o sentifo figurado de enganar.
Impedir alguém de seguir a sua vida normalmente. Ficar o tempo todo atrapalhando e chateando outra pessoa. Mesmo depois de terminar o namoro, a menina ainda ficava pegando no meu pé.
Fugir, escapar, escafeder, vazar. Vou meter o pé do morro, não quero ser morto por um alemão ou por um verme da polícia militar!
expressão Pisar aos pés. Tratar com desprezo, desdém; desprezar, humilhar. Pisar o palco.
O mesmo que a pé firme. De forma agressiva ou grosseira (ex.: foi muito delicado e não quis entrar a pés juntos). [Figurado] Restringir as possibilidades de .
Por quê: Deve ser empregado somente no fim da oração, tendo o mesmo significado de por que. Porque: Conjunção utilizada para explicar ou mostrar a causa de algo citado anteriormente. Equivale a pois, já que. Porquê: Substantivo masculino.
Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.
A principal diferença entre casamento e união estável se dá em sua formação....Qual a diferença entre casamento e união estável?
Caçar, com ç, se refere ao ato de perseguir e capturar animais, bem como ao ato de procurar para prender. Pode significar também o ato de procurar insistentemente, buscar, apanhar ou recolher donativos. Cassar, com ss, se refere ao ato de anular, invalidar, impedir que alguma coisa aconteça.