A receita operacional bruta é a informação calculada a partir do valor de venda multiplicado pelo número de produtos vendidos. A partir daí, são deduzidos os impostos, resultando na receita operacional líquida.
CONTABILIZAÇÃO DE LUCRO No encerramento do exercício social, o resultado líquido final apurado pela pessoa jurídica, sendo positivo (lucro) é classificado no Patrimônio Líquido, em Lucros do Exercício. A partir desta conta haverá a destinação.
Como calcular o lucro líquido Com todos os custos e despesas considerados agora, temos os custos totais do negócio. Para o lucro líquido, o cálculo pode ser feito pela fórmula: Lucro líquido = Receitas Totais - Custos Totais.
EBITDA
O EBITDA (LAJIDA - lucro operacional antes de juros, impostos, depreciação e amortização) é apresentado [...] ... EBITDA (earnings before interest, taxes, depreciation and amortization) is presented as supplemental [...]
Basicamente, enquanto o Ebitda considera os lucros da empresa antes dos juros, impostos, depreciação e amortização, o Ebit mostra os lucros apenas antes dos juros e tributos. Ou seja, o Ebit inclui despesas com amortização e depreciação, enquanto o Ebitda ignora essas despesas.
LAIR é a sigla para Lucro Anterior ao Imposto de Renda e Contribuição Social, os valores captados pela empresa antes que os tributos incidentes sobre eles, Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), sejam pagos. Ele faz parte do cálculo do Lucro Operacional do negócio.
Instituído pela Lei 7.
Os contribuintes da CSLL Todas as empresas domiciliadas no Brasil estão obrigadas ao pagamento da CSLL. Também devem fazer o recolhimento dessa contribuição empresas equiparadas às empresas domiciliadas no país, conforme a legislação do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ).
Entende-se como CSRF as Contribuições Sociais Retidas na Fonte. Classificam-se como CSRF os seguintes impostos: PIS retido na fonte. COFINS retido na fonte.