8 sintomas do cisto no ovário
A presença de cistos nos rins pode ser mais comum do que se imagina. Estima-se que entre 30% e 50% das pessoas acima de 50 anos apresentem o problema sem saber, afinal, a variação da incidência se deve ao fato de não haver estudos recentes e pontuais sobre essa condição.
Os cistos podem ter causa genética, podem ser causados por entupimento de um dos canais dos rins que filtram o sangue e produzem a urina, ou ainda por causa indeterminada. Na maior parte das vezes eles não apresentam sintomas, porém os cistos maiores podem causar dor lombar e sangramento microscópico na urina.
Os cistos renais são áreas de dilatações, com conteúdo líquido, com aparência de bolhas, que aparecem no rim. Os rins ocupam uma importante função no organismo, pois filtram o sangue, controlam os níveis de sal e ajudam a regular a pressão arterial.
A barriga tremer não é sinal de gravidez, assim como as dores no pé da barriga também não. As tremidas e dores podem ser sinal do funcionamento das trompas ou até mesmo da ovulação que causa certo incomodo em algumas mulheres.
Se você já sentiu sua barriga mexer ou tremer, mesmo sem estar grávida, é comum que a primeira coisa que tenha passado pela sua cabeça seja uma possível gestação.
"Normalmente os sintomas aparecem quando o aneurisma fica muito grande, causando a "sensação de coração batendo na barriga", ou quando comprimem e corroem estruturas vizinhas, causando "dor e desconforto abdominal", escreveu o doutor.
É como se tivesse uma bola de futebol dentro da sua barriga. O seu bebê precisa de espaço para crescer, por isso os seus órgãos estão apertadinhos lá dentro.
Poderá sentir como se o teu bebé andasse aos saltinhos na sua barriga, isso quer dizer que ele está com soluços, ele bebe o líquido amniótico que inclui glucose, frutose, sal, proteínas, ureia, ácido cítrico, ácido láctico, ácidos gordos e aminoácidos. Pode também sentir cãibras, mas é normal, embora as possa evitar.
Pode sim, mas pessoas magras podem também sentir o batimento normal da aorta, especialmente quando deitadas. Para tirar qualquer dúvida, procure um cirurgião vascular para uma investigação competa. Um bom exame físico por parte de um médico especialista já responde essa sua dúvida.