Para alguns ciclistas, a resposta pode ser óbvia, mas para os iniciantes do pedal, essa é uma pergunta que merece sim sua atenção. Calcular a quantidade de marchas de uma bike é simples, multiplique a quantidade de coroas do pedivela pela quantidade de cogs (pinhões, rodas dentadas ou engrenagens) da catraca.
Quanto maior o número das marchas maior será a economia de combustível em seu carro. Em carros automáticos você irá possuir as opções de 4, 5,6,7,8 e 9 marchas. Quanto o veículo possui mais marchas indica que o motor fará menos força na hora de trocar a marcha.
A Shimano recomenda uma diferença máxima de 12 dentes entre as coroas, enquanto que na SRAM este número chega a 14. Sem dúvida nenhuma, a melhor opção, excetuando situações de competição, seria a utilização de uma relação com coroa tripla. Uma combinação de coroas com dentes seria virtualmente perfeita.
21v: o mais tradicional dos sistemas de marchas para bikes Usada há mais de duas décadas no mountain bike, a relação de 21 velocidades apresenta trocas mais simples e lentas.
O grupo indicado para o uso urbano, em estradas pavimentadas é o Shimano Tourney. Básico, é recomendado para ciclistas iniciantes, mas não se engane, o fato deste ser um grupo básico não significa que a qualidade e funcionamento deixam a desejar, há uma ótima relação custo x benefício.
“Não vou ficar sem marchas se diminuir o nº de coroas?”
Sempre pensando em oferecer os melhores componentes para bike de alta tecnologia, selecionamos as melhores marcas para nossos clientes, tais como: Shimano, Shimano Pro, Crank Brothers, Continental e Fizik.
Uma boa loja com um atendimento excelente é a Jamur: www.jamurbikes.com.br, que ainda oferece um desconto para pagamento à vista. E o envio deles é bem rápido... Eu recomendo!!! jamurbikes, ja comprei, atendimento nota 10!
mas há outra coisa que se pode fazer e deixa a MTB urbana bem mais rápida: troque as coroas da pedivela! ou a pedivela inteira! e claro, coloque pneus mais finos. quando se coloca pneus mais finos, as marchas ficam mais curtas pois a roda fica com diâmetro menor.
Como deixar a bicicleta mais leve para pedalar
A Merida lança uma edição limitada da bicicleta de estrada Scultura. Simplesmente a nova bicicleta mais leve do mundo! Pesando apenas 4,55kg, a Scultura chega para ser a mais leve e mais aerodinâmica, desbancando a Trek Emonda.
Carbono
Há alguns anos, uma norte-americana chamada Denise Mueller Korenek, bateu a marca de 296 km/h ao pedalar no vácuo de um carro dragster. Assim, ela se tornou a ciclista mais rápida do mundo, tanto entre os homens quanto entre as mulheres.
A Émonda ALR no tamanho 56, pesa somente 1.
O Quadro Gios Xc Pro é de excelente qualidade, acabamento impecável e super leve com apenas 1.
Para encerrar esta comparação, o aço-carbono é mais resistente e mais pesado, já o alumínio possui um pouco menos de resistência, porém é mais leve e apresenta alta versatilidade.
Um quadro Scale 2017 de alumínio pesa 1450g.
Em média as bikes pesam 11 kg.
Se você estiver de frente com a bike sim um imã más caso contrário pela net por exemplo é fácil também, as soldas do alumínio são bem mais grossas que a solda do aço, tem os quadros de alumínio com a solda liza más geralmente esses são bem mais caros que um quadro comum, então não tem muito erro.
16 Kg