A Santa ceia é tão importante que é relatada nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. A Ceia do Senhor fala de graça ou agradecimento (V24). Ao participar da Ceia estamos reconhecendo ou valorizando o sacrifício de Cristo na Cruz por nos. ... Essa comunhão deve ser com Cristo e a Igreja.
«Fazei isto em memória de mim» é a frase que institui o sacrifício da missa e o sacramento da Eucaristia, obrigatórios para os católicos.
De acordo com uma tradição posterior, a Última Ceia ocorreu num local chamado "Cenáculo" no Monte Sião, fora das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém.
No "Evangelho de Tomé, São Tomé é o discípulo que fez o exame de lado de Jesus. No Evangelho de Judas, Judas Iscariotes é favorecido com uma informação secreta sobre a iluminação e é segregado pelos outros apóstolos.
O Monte Hérmon (em hebraico: , transl. Har Hermon, "montanha sagrada"; em língua árabe: جبل الشيخ, transl. Djabal el-Sheikh, "montanha do xeque", ou "montanha nevada") é uma montanha localizada na porção terminal sul da cordilheira do Antilíbano, na fronteira Líbano-Síria.
O monte Gerizim é uma das mais altas montanhas da Cisjordânia, elevando-se a 881 metros acima do nível do mar. Situa-se na parte norte da Cisjordânia, ao sul do monte Ebal, do qual é separado por um vale estreito. Na saída ocidental deste vale, está a cidade bíblica de Siquém, atualmente Nablus.
2.
1 – Jerusalém - Referências bíblicas à Cidade de Davi Aqui estão apenas algumas: ... 2Sm 5,9 narra a conquista da cidade por Davi: “Porém Davi tomou a fortaleza de Sião; esta é a cidade de Davi. Assim habitou Davi na fortaleza, e a chamou a cidade de Davi; e Davi foi edificando em redor, desde Milo para dentro.”
Assim não seria erro afirmar que Monte Sião foi fundada em 29 de março de 1849, quando Lourenço Justino Ferreira, Vigário Capitular da Diocese de São Paulo, despachou uma petição assinada por alguns moradores do antigo bairro de Eleutério e dirigida aquela autoridade a fim de obter liçença para construção de uma capela ...
Após a morte do rei David, o termo Sião passou a se referir ao monte em Jerusalém, o Monte Sião, onde se encontrava o Templo de Salomão. Mais tarde, Sião passou a se referir ao próprio templo e aos terrenos do templo. Depois disso, Sião foi usado para simbolizar Jerusalém e a Terra Prometida.
Minas Gerais
Monte Sião (Minas Gerais)