Imagine uma divisão entre dois números quaisquer. O número que será dividido é chamado Dividendo (D), o número pelo qual o dividendo será dividido é chamado de divisor (d) e o resultado dessa divisão é chamado de Quociente (q).
Resposta
A multiplicação cruzada reduz a proporção a uma simples equação, permitindo a você desvendar a variável em questão. A multiplicação cruzada é especialmente útil quando tentamos solucionar uma razão.
Sempre que utilizarmos a regra de três no intuito de determinar porcentagens, devemos relacionar a parte do todo com o valor de 100%. Obs.: Nas situações envolvendo uma porcentagem, realizamos a multiplicação cruzada por ser uma grandeza diretamente proporcional. Portanto, 95% de R$ 105,00 é igual a R$ 99,75.
Não podemos "multiplicar em cruz" nas inequações.
Quando um número está multiplicando e passa para o outro lado dividindo, o sinal permanece. ... Por exemplo, na equação 5x = 10 temos que o 5 está multiplicando a incógnita x. Então, ele deverá passar para o outro lado dividindo. Assim, temos x = 10/5.
Resposta: Qualquer número dividido por si própria dá a si próprio. O 1 é apenas uma representação de para quantos se divide o número.
Essa propriedade funciona em dois casos práticos. Quando existe um número negativo que será passado para o outro lado multiplicando ou dividindo, inverte-se o sinal da desigualdade. Quando multiplicamos uma inequação por – 1, inverte-se o sinal da desigualdade.
A confusão com a regra dos sinais surge da atribuição de um sentido ao resultado negativo. ... No século 18, usando a reta numerada, com números à direita e à esquerda do zero, isso foi resolvido: ficou claro que um número menor que zero, portanto negativo, está localizado à esquerda dele, e os positivos, à direita.
Para isso, basta “passar” o número para o outro lado da igualdade, trocando seu sinal pelo sinal oposto. Se um número é positivo, por exemplo, quando passado para o outro membro, ele se tornará negativo. Caso o número esteja multiplicando, basta “passá-lo” dividindo e assim sucessivamente.
Não seria mais intuitivo dizer que quando multiplicamos um número negativo por outro número negativo na verdade temos que o número negativo tem seu sentido invertido quando multiplicado por outro número negativo, por esse motivo o resultado é um número positivo.