Podemos afirmar que os corpos transparentes são aqueles em que podemos observar através destes, onde os raios luminosos encontram facilidade para que possa atravessá-los sem provocar interferência na visão destes. ... Os corpos opacos não permitem a passagem dos raios de luz, são as paredes, por exemplo.
Os corpos TRANSPARENTES deixam que toda a luz passe, é como se fosse uma janela de vidro, que você pode ver tudo através dela. Os corpos TRANSLÚCIDOS deixam quase toda a luz passe. Neste caso a luz passa "mais ou menos"... Temos como exemplo aqueles vidros de boxes, em que você vê a imagem toda borrada.
►Nos meios translúcidos a luz não passa por eles com tanta facilidade como nos meios transparentes, sua trajetória não é regular. Esse tipo de meio tem mais exemplos, como: papel manteiga, vidro fosco, as nuvens. ►Nos meios opacos a luz não se propaga. ... Existem inúmeros meios opacos, como: madeira, papelão.
Meios ópticos que interagem com a luz podem ser classificados como transparentes, opacos e translúcidos. ... Já os meios opacos são aqueles em que a luz não consegue penetrar, neles ocorrem somente a reflexão e a absorção da luz.
Quando um feixe de luz de intensidade independente do tempo atinge um objeto transparente, a luz não é absorvida, ela é espalhada pelo material - um fenômeno causado pela propriedade unitária da matriz de dispersão.
Isso acontece porque as moléculas que compõem o vidro ficam muito bagunçadas, permanecendo mais distantes umas das outras, mesmo em seu estado sólido. ... Essa composição única do vidro facilita a passagem da luz, que atravessa o material sem encontrar muita resistência.
Os materiais capazes de absorver a luz visível são chamados de opacos. ... Depois de absorvida, a luz faz com que os elétrons fiquem mais agitados até que, quando relaxam, eles emitem novas ondas eletromagnéticas de menor frequência, produzindo, assim, um fraco aquecimento do meio.
Podemos afirmar que quando a luz incide sobre um objeto qualquer, os processos que podem ocorre com ela são os seguintes: refração , reflexão, difração.
A cor preta absorve todas as cores e não reflete nenhuma. Dessa forma, ela absorve grande quantidade de energia, e uma das mais fáceis formas de dissipar energia é transformando-a em calor.
Para as leis fa Física, no entanto, o preto, na verdade, é a ausência de cor porque uma cor só surge quando a luz é refletida. E o preto não reflete luz. Ao contrário, ele absorve, como você confere no vídeo fo Futurando.
Normalmente, a personalidade à cor preta é escura; gótica, punk, metal, ou qualquer grupo de contracultura. Pessoas que gostam de preto são fortes, almas antigas, poderosas, antagônicas, magistrais, intensas, e muitas vezes ansiosas.
Dessa forma temos o código rgb( para a cor branca, rgb(255,0,0) para a cor vermelha e rgb(0,0,0) para a cor preta. Na tabela de cores HTML, é possível encontrar mais de 100 valores RGB das cores mais utilizadas.
Em particular, as mulheres que usam preto querem desviar sua atenção de suas roupas para se concentrar em seu modo de ser. ... Além disso, de acordo com 64% dos homens e 50% das mulheres, essa cor inspira autossuficiência.
Gótico é uma pessoa que, normalmente, se veste de preto e demonstram tristeza. É uma mistura de roqueiros com emos. Meu primo nunca usa roupa colorida, é gótico.
Toda a gente sabe que o preto é uma cor muito elegante. Quem o usa revela personalidade forte e capacidade de liderança e poder. ... De acordo com as pesquisas efetuadas, as mulheres que usam preto parecem ser mais atraentes, bem sucedidas e confiantes. Costumam também ser poderosas e impõem respeito.
Simplificando, enfatizando coisas como o que comer ou usar todos os dias, as pessoas se tornam menos eficientes no trabalho. É precisamente por isso que indivíduos como o presidente Donald Trump, Steve Jobs, Mark Zuckerberg e Albert Einstein decidiram facilitar a vida adotando um guarda-roupa monótono.
O físico Albert Einstein também não se importava muito em usar roupas diferentes a cada dia. ... De acordo com o EliteDaily, evitar usar roupas diferentes e em outros tons é uma forma de se privar de muitas decisões e focar em uma só coisas e “isso tudo é relacionado com o conceito de fadiga de decisão.
Menos decisões Para as pessoas que tomam decisões importantes todos os dias, a remoção da tarefa de escolher roupas na parte da manhã os deixa com mais espaço mental e melhor produtividade. Esta é a base para o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama usar opções de moda limitadas.
Em uma visita ao Japão no começo dos anos 80, Jobs quis saber o porquê dos trabalhadores de lá usarem uniformes. O motivo, explicou o presidente da Sony, Akio Morita, tinha origem no Japão pós-guerra, quando os operários simplesmente não tinham roupas para vestir.