Veja alguns exemplos: Ca 2+: Neste caso o átomo está carregado positivamente (cátion), então temos Z= P= 20 (Lembre-se de que P não varia), E = P – 2 (2+ indica que o elemento perdeu 2 elétrons) então E= 20 – 2 = 18 e A= 40.
Visto que todo composto iônico é eletricamente neutro, as cargas individuais dos íons não precisam ser escritas; Os números em subscrito que aparecem do lado direito de cada íon indica a proporção entre os átomos do cátion e os do ânion. Esses números são chamados de índices e o número 1 não é escrito.
Íons são átomos que perderam ou ganharam elétrons em razão de reações, eles se classificam em ânions e cátions: Ânion: átomo que recebe elétrons e fica carregado negativamente. ... Cátion: átomo que perde elétrons e adquire carga positiva.
Quantização da carga elétrica: de acordo com esse princípio, a carga elétrica é quantizada, ou seja, sempre um múltiplo do valor da carga elétrica elementar.
A taxa de amostragem deve ser pelo menos duas vezes a maior frequência que você quer analisar no sinal mas, na maior parte das vezes, deveria ser aproximadamente cinco vezes maior.
A amostra instantânea é um método de amostragem de um líquido a uma profundidade conhecida sem contaminar a amostra com ar. Em uma unidade de tratamento, as amostras são retiradas a cada hora e colocadas em um recipiente evacuado em um refrigerador.