Disponibiliza resumos de teses e dissertações apresentadas nos programas de pós-graduação do país.
Algumas bases de dados listadas não apresentarão a possibilidade de marcação. Estas bases devem ser pesquisadas em sua própria interface de pesquisa. Basta clicar no nome da base para acessá-la. É possível obter mais informações sobre a base desejada, basta clicar no link 'Mostrar informações'.
3) Acessando o Periódico da CAPES via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) Acesse: http://www.periodicos.capes.gov.br.
Sites como SciELO, periodicos., da CAPES, e até o Google Acadêmico são os mais recomendados na hora de encontrar artigos, periódicos e bases de dados confiáveis para usar em um trabalho.
1 – Acesse: www.periodicos.capes.gov.br. 2 – Clique no link “ACESSO CAFE”. 3 – Clique em “selecione uma instituição”, abaixo da imagem “CAFe comunidade acadêmica federada”, e digite UFPE. 4 – Selecionada a instituição clique em “enviar”.
Acesse o sítio do Portal de Periódicos, por meio do endereço http://www.periodicos.capes.gov.br ou pelo sítio da CAPES http://www.capes.gov.br e clique no banner do Portal de Periódicos. 2. Para iniciar o acesso remoto via CAFe pelo Portal de Periódicos, clique no link “ACESSO CAFE”.
Você pode acessar o Web of Science através do Portal de Periódicos da CAPES: – Acesse o site* : http://www.periodicos.capes.gov.br/ – No espaço “BUSCA”, clique em “BASE” e depois digite Web of Science.
Para cadastrar o currículo, acesse o endereço https://eb.capes.gov.br/portal/ e CRIE SEU ACESSO. Use um endereço de e-mail ativo e tenha em mãos seus documentos pessoais como o RG, CPF e Comprovante de Residência, além de documentos que comprovem sua escolaride e sua atuação profissional, como o contra cheque.
Todos os trabalhos realizados com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes devem citar, obrigatoriamente, esta agência, conforme publicação, no Diário Oficial da União, da Portaria CAPES n° 206, de 4 de setembro de 2018.
Segundo a própria Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Currículo Lattes é basicamente um compilado de informações acadêmicas disponíveis em uma plataforma online mantida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O objetivo é assegurar a qualidade dos cursos de mestrado e doutorado no país. Plataforma – O nome da Plataforma Sucupira é uma homenagem ao professor Newton Sucupira, autor do Parecer nº 977 de 1965. O documento conceituou, formatou e institucionalizou a pós-graduação brasileira nos moldes dos dias de hoje.
A Plataforma Sucupira é uma ferramenta de atualização e compartilhamento de informações acadêmicas. Assim, a CAPES consegue realizar o acompanhamento e as avaliações periódicas sobre os dados dos programas de pós-graduações existentes no país de forma mais eficiente.
Para saber a classificação de um periódico acesse a Plataforma Sucupira, onde se encontra atualmente a ferramenta da Capes. Em seguida selecione a janela “Evento de Classificação” e escolha a mais recente versão da classificação Qualis, que é feita a cada quatro anos (quadriênio).
O Qualis Capes é um sistema que faz a classificação da produção científica dos programas de pós-graduação brasileiros, no que diz respeito aos artigos publicados em diversos periódicos, revistas, anais e livros científicos, englobando todas as áreas do conhecimento.
O Qualis, exigido muitas vezes pelos orientadores e pelas instituições de ensino, quando o assunto é trabalho acadêmico, é a classificação dada aos diversos periódicos publicados. Essa classificação especifica quais conteúdos possuem maior credibilidade e quais não são confiáveis.
Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção. ...