Para as pomadas, aplicar um filete de 0,5 a 1 cm sobre o dedo e administrar no fundo de saco conjuntival da pálpebra inferior. Lavar necessariamente as mãos antes da administração. Não permita que a ponteira do frasco toque nos pêlos ou nos olhos do paciente para evitar contaminação do produto.
Regencel, para o que é indicado e para o que serve? Regencel® é indicado para promover e proteger a epitelização (renovação da pele) e regeneração dos tecidos oculares lesados.
Você deve aplicar a quantidade recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos; A dose usual é de 1 cm da pomada aplicada no saco conjuntival (parte interna da pálpebra) inferior, de três a quatro vezes ao dia, de acordo com a indicação ou a critério médico; Feche bem o tubo depois de usar.
Regencel (retinol, aminoácidos, metionina, cloranfenicol) acelera o processo de cicatrização e epitelização dos tecidos oculares lesados. O acetato de retinol é essencial para o desenvolvimento, maturação e metabolismo das células epiteliais.
Regencel® é indicado para promover e proteger a epitelização (renovação da pele) e regeneração dos tecidos oculares lesados.
O Lacrifilm é indicado para auxiliar na terapia de irritações, ardor e secura nos olhos. Essas podem ser ocasionadas pela exposição ao sol, calor, vento, ar seco e para melhorar a sensação de desconforto que usuários de lentes de contato podem sentir.
Tobrex, para o que é indicado e para o que serve? Tobrex® é um antibiótico tópico indicado para o tratamento de infecções externas dos olhos e seus anexos, causadas por bactérias sensíveis à tobramicina.
MODO DE USO: Colírio: TOBREX Solução é límpido e incolor. Nos casos leves a moderados, pingue uma ou duas gotas no olho afetado a cada 4 horas. Nos casos de infecções graves, pingue duas gotas no olho de hora em hora até melhorar e depois reduza a dose antes de interromper o tratamento.
A ponta gotejadora foi desenhada para fornecer uma gota pré-medida, portanto não aumente o furo da ponta gotejadora. Agitar bem antes de usar. Instilar 1 ou 2 gotas no saco conjuntival a cada 4 a 6 horas. Durante as 24 a 48 horas iniciais, a dose pode ser aumentada para uma ou duas gotas a cada 2 horas.
Para evitar possível contaminação do frasco, não toque a ponta da bisnaga em qualquer superfície. Nos casos leves a moderados, aplique aproximadamente um centímetro da pomada no olho afetado 2 a 3 vezes por dia. Em infecções graves, aplique um centímetro da pomada no olho a cada 3 ou 4 horas até obter melhora.
A maioria das pomadas para terçol contém terramicina e prednisona em sua composição, substâncias que ajudam a eliminar a infecção ocular do organismo....As pomadas mais indicadas para curar o terçol são:
De quanto em quanto tempo tobrex pode ser usado? Depende da indicação, do motivo para o(a) seu/sua médico(a) ter prescrito para você. Mas para as indicações mais cumuns, não costumamos passar por mais de 7 dias.
O que fazer para tratar o terçol Aplicar compressas mornas no local afetado durante 10 a 15 minutos, 3 ou 4 vezes ao dia; Não espremer ou mexer demais na região, pois pode piorar a inflamação; Não usar maquiagem ou lentes de contato, parar não espalhar a lesão, ficando maior, e não fazê-la durar mais tempo.
Uma compressa quente é a maneira mais eficaz de tratar um terçol. O calor ajuda a dissolver o pus e o óleo, de modo que possa drenar naturalmente. Molhe um toalhete limpo com água morna. Certifique-se de que a água não está muito quente.
Causas de terçol Além da bactéria citada anteriormente, o terçol pode ter como causas má higiene, uso excessivo de maquiagem ou o ato de coçar os olhos frequentemente. O terçol na gravidez também é comum, pois as alterações hormonais podem geral aumento na produção de gordura pelas glândulas das pálpebras.
Não existe tratamento específico para conjuntivite viral. Para diminuir os sintomas e o desconforto pode-se utilizar soro fisiológico gelado e compressas sobre as pálpebras, limpar os olhos com frequência, ou ainda, usar colírios lubrificantes e lágrimas artificiais.
Tratamento. O tratamento da conjuntivite alérgica inclui colírios antialérgicos. Usar suplementos oftálmicos refrigerados e compressas frias e evitar alérgenos conhecidos pode ajudar a reduzir os sintomas. Colírios com anti-histamínico, como o cetotifeno, podem ser o suficiente para casos leves.
Como cuidar da conjuntivite?