O motivo das explosões em grande parte é devido à erro de instalação ou equipamento de má qualidade, feitos por oficinas que não são credenciadas pelo Inmetro. Medidas caseiras como uso de botijão de gás com GLP, até mesmo visto em motos e triciclos, provocam acidentes terríveis devido à instalação.
A explosão de um sistema GNV é sempre noticiada com grande alarde. ... Normalmente, por trás das explosões estão instalações realizadas por empresas inabilitadas, o uso de cilindros de procedência desconhecida, ajustes e modificações no sistema em desacordo com as normas e falta de manutenção.
Por que o cilindro esquenta durante o abastecimento no posto? Não se assuste, isto é normal. Esta ocorrência deve-se à compressão das moléculas do GNV durante o abastecimento, causando atrito entre as mesmas e consequentemente calor, que irá se refletir na parede do cilindro.
Siga os seguintes passos:
As mangueiras do sistema de alimentação, por exemplo, podem ressecar com o tempo e se tornarem quebradiças. Com isso, o combustível vaza e pode causar um incêndio. Esse tipo de problema é bem comum em carros mais antigos, por isso, é importante ficar atento a este componente em veículos com mais de 15 anos.
Para a gasolina pegar fogo ela precisa vaporizar e seu vapor incendiar-se. Além disso, explosão é uma queima extremamente rápida. ... Isso elimina o comburente (oxigênio) e o fogo apaga.
Desligue o carro imediatamente após parar; Abra um pequeno pedaço do capô para aliviar o calor; Através da pequena fresta aberta, utilize o extintor de incêndio para controlar o fogo; Se você não conseguir apagar o fogo dessa forma, acione o corpo de bombeiros e fique o mais longe possível do veículo.
Poucas vezes um carro, logo depois de lançado, apresentou um problema tão grave como o novo Onix Plus. A GM correu para descobrir porque algumas unidades tiveram o motor quebrado e outras, além do motor, ainda pegaram fogo. Esse problema era provocado pelo óleo aquecido que escorreu para fora do bloco.
Chevrolet Onix LT 2021 pega fogo na Bahia e reacende polêmica sobre recall do modelo. Um novo caso de incêndio envolvendo o modelo compacto da General Motors foi registrado no Brasil. O fato aconteceu no dia 27 em Itabuna, na Bahia e foi divulgado pela Revista Quatro Rodas.
O que iniciou o declínio do Fiat Tipo foi o defeito no sistema de direção assistida. A mangueira de fluído hidráulico se rompia e o líquido vazava sobre o coletor de escape do motor aquecido causando incêndios. Geralmente ocorria apos o uso intenso da direção hidráulica.
Com quase dois meses de vendas, o Chevrolet Onix Plus já teve dois casos de incêndio registrados. O primeiro aconteceu em setembro no pátio da fábrica em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e o segundo, já nas mãos de um proprietário, no final de outubro, na cidade de Mirador, no Maranhão.
[Usados] Veja 6 problemas mais comuns do Chevrolet Onix
Tabela de preços do Onix Plus
Versões do "Onix 2013"