Coloque as 5 colheres de sopa de Polvilho doce em 750 ml de água e dissolva bem, deixando cozinhar no fogo baixo até engrossar (será fácil perceber). Depois, coloque o resto da água fria e continue mexendo por mais alguns minutos. Tire do fogo e espere esfriar. De preferência, espere esfriar a cola e use em seguida.
Citromax
Utilize uma boa isca Entre as duas, as mais utilizadas são as do primeiro tipo, onde queijos, pães, chocolates e outros alimentos são presos na armadilha para atrair o rato. É importante que o alimento que ficará na ratoeira seja pequeno, leve e possa manter a armadilha armada por muito tempo.
Você pode atraí-los com iscas letais ou inofensivas, usando os alimentos que eles mais gostam, como frutas, nozes, queijo e manteiga de amendoim. Outra opção é deixar materiais em decomposição, como lixo ou adubo, em locais designados para atrair os roedores.
Passe um pouquinho de óleo de cozinha no local.
Cubra as partes coladas do corpo do pássaro com óleo vegetal. Esfregue cuidadosamente o óleo nos pés, na barriga e nas áreas cobertas. Despeje óleo em qualquer parte da armadilha com cola que não esteja presa ao pássaro para tentar prevenir que ele se prenda ainda mais.
Descartável: assim que o rato passar pela ratoeira, ele ficará grudado ali na armadilha graças à cola – ela possui aroma específico para atrair a presa, além da aderência super forte. Basta fechá-la e descartar em um lixo todo o produto junto com o animal, sem a necessidade de ter contato físico com a praga.
Mergulhe a pata do cão em um pequeno balde cheio de água morna com sabão por diversos minutos. Como é difícil manter o animal parado, execute esse passo quando ele estiver com o estômago vazio. Além disso, deixe-o deitado em sua caminha, enquanto mergulha sua pata na água e dá um pouco de ração a ele.
Água morna com sabão em pó Então aqueça um pouco de água, mas não deixe ferver. Coloque um bocado de sabão em pó e coloque os dedos de molho por alguns minutos. Depois, é só puxar a cola com cuidado. Se não estiver soltando, deixe de molho mais algum tempo.
Caso o pet shop tenha usado cola quente, caso não tenha removedor de cola específico, esquente um pouco de óleo de cozinha (não muito, para não queimar o cão), pegue um cotonete e vá passando em direção à cola, retirando-a com cuidado. Depois lave o local com sabão específico para pets.
Toalhas de algodão ou o próprio algodão servem como uma compressa absorvente, passe o juntamente com o álcool para esterilizar e depois de limpar muito bem a região, aplique a gaze.
Se for a própria cola do esparadrapo, tente remover com álcool comum ou acetona de remover esmalte, mas atenção: vá com calma, sem força, com movimentos suaves sempre numa só direção, sem vai-vem. Além disso, esse movimento deve seguir sempre a linha da cicatriz.
Embeba a ponta da haste (uma das pontinhas com algodão) no óleo que você escolheu e, em seguida, passe diretamente sobre o curativo. Repita esse processo até que o band-aid, curativo, ou bandagem esteja completamente envolvido no óleo.
Cuidado para não forçar a remoção. O adesivo deve se soltar sozinho somente com a aplicação do spray. Em curativos como micropore basta borrifar um pouco do produto em cima da fita que ela se descola. Sensi Care Removedor de Adesivo 50ml é indicado para remover adesivos da pele.
Como posso remover um curativo com a mínima dor? Nossos curativos e curativos grandes à prova d´águaTegaderm™ foram desenvolvidos para serem facilmente removidos. Simplesmente segure em uma das bordas e puxe paralelamente à pele. Isto libera o adesivo e o produto se solta sem que você precise fazer caretas ou gritar.