Os peixes mais bonitos do oceano
Geophagus brasiliensis
Um dos mais conhecidos peixes coloridos do mundo, o peixe-mandarim obtém sua coloração fantástica através de um pigmento celular raro. Eles têm uma cor de base azul brilhante, com redemoinhos na cor laranja e toques de verde e amarelo em torno da face e barbatanas. Esse peixe existe em muitas variantes e nuances.
Top 10 animais mais lentos do mundo
Inclusive, biólogos acreditam que atualmente, o animal mais velho do mundo seja uma tartaruga terrestre de 188 anos, carinhosamente chamada de Jonathan. Além de ser o mais velho dos animais terrestres, Jonathan também tem mais idade que a pessoa que viveu mais.
Animação mostra que velocidade da luz é bastante lenta sob a ótica do universo. Sob o nosso ponto de vista, a velocidade da luz é absurdamente rápida, com uma velocidade de cerca de 299.
Girafa (Giraffa camelopardalis) A girafa é um dos animais que dormem pouco. Elas apenas dormem 2 horas por dia, mas em intervalos de apenas 10 minutos que dividem ao longo do dia. Caso as girafas dormissem mais elas se tornariam uma presa fácil para os predadores da savana africana, como os leões e a hienas.
A mais veloz, claro, seria a tartaruga – ou melhor, o jabuti, já que as tartarugas vivem mais na água. Mas botar o jabuti numa corrida contra uma lesma e um caramujo é muito injusto, pois a velocidade de um animal também é um pouco proporcional ao seu tamanho – e um jabuti é bem maior que uma lesma e um caramujo.
Porque não precisa ser rápida. “As marinhas, por exemplo, nadam rápido, a mais de 20 quilômetros por hora.” A temperatura do corpo também influi no ritmo da tartaruga. ... Com o inverno, o animal fica bastante lento e pode chegar até a hibernar.
Um relacionamento íntimo com as árvores Ao fazerem isso, adotaram um estilo de vida lento para economizar energia, semelhantemente aos animais de sangue frio. "Como as preguiças não têm a termorregulação da maioria dos mamíferos, elas precisam de muito menos energia", diz Mazzoni.
A tartaruga britânica Bertie, a mais rápida do mundo com uma velocidade máxima de 1 quilômetro por hora, e o venezuelano Jeison Orlando Rodríguez, com o maior pé do planeta, de 40,1 centímetros, são alguns dos novos recordes Guinness anunciados nesta quinta-feira (10).
Tartaruga-de-couro: 35 km/h
Orca: 56 km/h
Algumas fêmeas podem continuar se reproduzindo por mais de 30 anos e podem se locomover por mais de 40 km para desovar por uma segunda vez no mesmo período reprodutivo, percorrendo na média entre 7 e 12 km para colocar seus ovos.
Ela é tão bem protegida por seu casco que não precisa gastar energia andando rápido. Porque ela não precisa ser rápida! Seu casco oferece uma proteção tão segura contra predadores que não há necessidade de gastar energia andando em velocidade.
150 anos