Como preencher a Declaração de Conteúdo?
Vendi pela internet um produto usado. Posso enviar sem nota fiscal ou declaração de conteúdo? Não. Nenhuma postagem de encomenda nos Correios será aceita sem a nota fiscal ou a declaração de conteúdo.
As mudanças são implementadas na esteira de uma parceria entre Correios e Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) para cobrar uma taxa entre R$ 200 e R$ 500 quando são importados aparelhos eletrônicos que não estejam homologados no Brasil.
O envelope é feito de forma para que possa se colocar as informações referentes ao destinatário (na frente do envelope, lado sem aba) e ao remetente (atrás do envelope, lado com aba). Por isso a parte frontal é lisa, com as dobras do papel sempre para trás.
Para descobrir a informação em um e-mail, habilite a opção "Cabeçalho Avançado". É possível encontrá-la clicando na função de visualizar mais informações. Leias as opções disponíveis e digite o endereço de IP no campo adequado para descobrir a localidade do remetente.
Envie a carta pelo correio ou deixe-a em algum lugar para a pessoa encontrar. Se optar pelo envio pelo correio, certifique-se de que o nome e o endereço sejam digitados no envelope -- caso contrário, alguém poderá reconhecer a caligrafia.
Na parte da frente onde fica o selo (Informações do destinatário)