O investidor Michael Burry ganhou 1.
A crise financeira de 2008 devastou cidades americanas, arruinou milhões de pessoas e ameaçou grandes bancos, mas também enriqueceu alguns financistas, que apostaram no colapso do castelo de areia imobiliário dos Estados Unidos.
Irving Kahn
Lehman Brothers
Considerada por muitos economistas como a pior crise econômica desde a Grande Depressão, a crise financeira de 2008 ocorreu devido a uma bolha imobiliária nos Estados Unidos, causada pelo aumento nos valores imobiliários, que não foi acompanhado por um aumento de renda da população.
Seus reflexos ainda são sentidos globalmente. Abriu as portas para a crise na zona do Euro e derrubou os preços das commodities, que sustentavam a economia brasileira. Uma crise de crédito foi o estopim do crash de 2008. ... Os bancos amargaram prejuízos, o preço das residências desabou e o crédito secou.
A crise de 2008 Tudo começou porque, em 2001, com o objetivo de impulsionar o consumo e a dinâmica do mercado, o governo norte-americano começou a ceder mais crédito, diminuindo os juros e incentivando os empréstimos financeiros.
Resposta. Resposta:Os países em crise receberam empréstimos dos países mais ricos ,tendo como objetivo restaurar a economia. O governo grego tomou varias medidas para conter o avanço da crise no país dentre elas :aumento das taxas de impostos e a extinção de 25% dos empregos públicos.
Principais causas da crise na UE: - Endividamento público elevado, principalmente de países como a Grécia, Portugal, Espanha, Itália e Irlanda. - Falta de coordenação política da União Europeia para resolver questões de endividamento público das nações do bloco. Bons Estudos !
A crise começou com a difusão de rumores sobre o nível da dívida pública da Grécia e o risco de suspensão de pagamentos pelo governo grego. ... Finalmente, em 2 de maio de 2010, a União Europeia (UE) e o FMI acordaram um plano de resgate de 750 bilhões de euros para evitar que a crise se estendesse por toda a Zona Euro.
Os principais países europeus atingidos foram Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha. A Grécia foi o primeiro país atingido pela crise e chegou a ter um rombo nas contas públicas de 113% do seu produto interno bruto (PIB).
Resposta: Queda ou baixo crescimento do PIB dos países da União Europeia em função do desaquecimento da econômica dos países do bloco. ... A crise pode, de acordo com alguns economistas, causar recessão econômica mundial.
Com a crise de 2008,a União Européia diminuiu suas importações de bens de consumo e equipamentos,afetando a economia do país. O PIB tcheco teve redução em 2009( menos 5%);em 2013,menos 1%.
Dois anos mais tarde, a crise atingiu em cheio a União Europeia, que se acreditava ser o mais sólido bloco econômico do mundo. Na raiz da crise europeia, está a enorme dívida pública, ocasionada por gastos excessivos, com despesas maiores do que as receitas e sem o devido lastro de reservas.
As principais consequências da Crise de 1929 foram o desemprego em massa, a falência de várias empresas, tanto do setor industrial quanto do setor agrícola, e a pobreza, que assolou grande parte da população americana.