O comprimento de onda é igual à velocidade da onda dividida pela frequência da onda. Quando se lida com radiação electromagnética no vácuo, essa velocidade é igual à velocidade da luz 'c', para sinais (ondas) no ar, essa velocidade é a velocidade na qual a onda viaja.
O fotão ou fóton é a partícula elementar mediadora da força eletromagnética. O fóton também é o quantum da radiação eletromagnética (incluindo a luz). ... Normalmente, a luz é formada por um grande número de fótons, tendo a sua intensidade ou brilho ligada ao número deles.
A luz não acelera em um campo gravitacional, o que as coisas com massa fariam, porque a luz tem uma velocidade universalmente constante. Por que essa exceção? A luz é afetada pela gravidade em geral, é por isso que existem lentes gravitacionais.
O processo de interação entre um fóton e um elétron fortemente ligado a um átomo é chamado efeito fotoelétrico. Nesta interação, o fóton é completamente absorvido e o elétron orbital é ejetado com energia cinética E. Este elétron orbital ejetado é chamado fotoelétron.
Resposta. Resposta: Ademais, os tipos de onda que se encontram além da frequência da luz - o ultravioleta, os raios x e os raios Gama, são capazes de ionizar moléculas se a energia de seus fótons tiveram energia maiores de 10 eV. Portanto, a radiação gama é, de fato, uma radiação ionizante./span>