CLS – Este comando limpa a tela e colocando o cursor na primeira linha do prompt.
Simplesmente pressione ctrl + L (funciona no shell também - você nem precisa escrever clear ). Isso no terminal.
Porém no prompt normal do windows utilizo o comando "cls" para limpar a tela.
Se desejar limpar a tela depois de conferir a ajuda, digite o comando “Clear-Host”.
Não existe um atalho como CTRL + L como no Linux, mas você pode usar o comando cls para limpar o console.
Saiba como desabilitar a execução do serviço em segundo plano aqui.
O Shell do Windows é essencialmente o ambiente do sistema operacional que todos conhecemos, dando-nos acesso a elementos do sistema e objetos necessários para executar aplicativos e abrigando recursos como barra de tarefas, menu Iniciar e área de trabalho.
CMD, também conhecido como command prompt, é o utilitário do Windows. Ele é simples e funciona, mas deixa a desejar para tarefas mais sofisticadas. PowerShell é uma nova ferramenta disponível no Windows e mais recentemente no Linux e MacOS extremamente mais poderosa, flexível e extensível (cmdlet).
command tem os mesmos propósitos, cmd exceto que ele suporta apenas programas de 16 bits. Além disso, ele não suporta . cmd arquivos e possui menos comandos internos e é mais limitado em sua sintaxe ( cmd é um interpretador de linha de comando mais novo, mais moderno e mais avançado, semelhante ao 4DOS ).
Para quem prefere o Prompt de Comando ainda é possível configura-lo novamente como a shell padrão, basta ir em Configurações, Definições, Barra de Tarefas e desligar a opção “Substituir o Prompt de Comando pelo Windows PowerShell”.
Pressione Windows + X. Clique em"Prompt de comando (Admin)“. Ao abrir o Prompt de comando, Digite PowerShell e pressione Enter.
Para testá-lo, basta clicar com o botão direito do mouse (ou Shift + clicar com o botão direito do mouse se você configurar essa opção) em qualquer pasta e escolher o comando "Abrir com o PowerShell".
Para selecionar texto no PowerShell com o mouse, selecione-o normalmente. Para copiar o texto selecionado para a área de transferência, você deve pressionar Enter ou clicar com o botão direito do mouse. Para colar na janela do PowerShell, clique com o botão direito do mouse.
Para criar um novo arquivo de script Na barra de ferramentas, clique em Novo ou, no menu Arquivo, clique em Novo. O arquivo criado aparece em uma nova guia. Por padrão, um arquivo de script de tipo (. ps1) é criado, mas pode ser salvo com um novo nome e uma nova extensão.
Executando um script do Windows PowerShell em um computador remoto
Criar arquivos e pastas
representam o diretório pai do local atual. Em seguida, você pode alterar o local do diretório para o diretório pai, que é a raiz da unidade HKLM: do Windows PowerShell, usando um caminho relativo: PS> Set-Location -Path ..