No Word, todas as páginas têm 2,5 cm de margem automaticamente. Também é possível personalizar ou escolher configurações pré-definidas, definir margens para páginas opostas, permitir espaço extra de margem para encadernação do documento e alterar as medidas das margens.
Evite usar o negrito ou sublinhado. O corpo do texto deve estar sempre justificado (com alinhamento à direita e à esquerda das margens), as páginas não devem estar numeradas, e o formato das margens é o seguinte: papel A4, margens superior e inferior, 2,5 cm; margens esquerda e direita: 2,5 cm.
Uma margem é o intervalo entre a borda da página e o texto. Normalmente, as margens de um documento estão definidas no modo Normal, isto é, medindo 2,5 cm nas bordas superiores e inferiores e 3 cm nos cantos direitos e esquerdos. Dependendo de suas necessidades, o Word lhe permite alterar o tamanho das margens.
Data de publicação: 9 de julho de 2019 Os trabalhos científicos são considerados aquelas publicações que retratam estudos realizados por pesquisadores envolvidos no cenário acadêmico. Eles podem ser os mais variados e não se limitam a pesquisas de campo ou entrevistas.
15 páginas
Os resumos de artigo científico devem conter um número de palavras ou caracteres específico (conforme a orientação da revista ou periódico). Normalmente, apresentam até 250 palavras, escritas em formato de bloco, espaço simples e fonte menor (um ponto) que a do texto do artigo.
Geralmente, o tempo de escrita e edição é bastante curta, que são da ordem de 4-5 horas ao longo de três dias entre um texto, primeira revisão e avaliação final.
O artigo completo deve conter no mínimo 12 (doze) páginas e não deve exceder 15 (quinze) páginas, incluindo a bibliografia, os anexos, as notas, as tabelas e quadros. As margens (superior, inferior, lateral esquerda e lateral direita) devem ter 2,5 cm.
Um dos mitos sobre marketing de conteúdo diz que, para rankear, um conteúdo deve ter no mínimo 1500 palavras. O argumento é embasado. Afinal, se analisarmos os conteúdos da primeira página de buscas do Google, eles chegam a quase 2 mil palavras. Logo, esse é o tamanho padrão.
A redação do artigo científico
Estrutura do Artigo Científico
Estrutura do artigo científico
1 elementos pré-textuais (título e subtítulo, autor, resumo, palavras-chave); 2 elementos textuais (introdução, desenvolvimento, conclusão); 3 elementos pós-textuais (referências); 4 citações (exigência mínima de 2 citações); 5 referências (indicação do que foi lido para o artigo).
Confira os passos para fazer um artigo:
Os elementos textuais do artigo científico são materializados pela introdução, desenvolvimento e considerações finais, consideravelmente importantes e essenciais. Elementos textuais... Todas as partes que constituem o texto científico são de igual importância, essenciais a ele.
A formatação geral de apresentação do trabalho acadêmico normalmente segue as seguintes margens:
Introdução
Digitação e formatação Papel tamanho A4; margens superior e inferior com 2,5 cm; margens esquerda e direita com 3 cm; espaçamento entre linhas de 1,5 cm; alinhamento justificado. Páginas numeradas a partir da segunda (no alto, à direita).
São artigos simples: o, a, os, as. Neste exemplo (3), temos o verbo “dar”, que nesse caso se trata de um verbo bitransitivo, ou seja, que exige tanto um objeto direto, quanto um indireto. O objetivo direto, nesse caso, é o substantivo “pérolas”.
Então, para começo de conversa, é preciso entender que um artigo é um trabalho acadêmico científico cujo resultado serve de instrumento para expor uma pesquisa.
O artigo científico possui a seguinte estrutura:
O desenvolvimento do artigo é toda a parte que objetiva discorrer sobre o tema. Aqui, deve-se fazer uma exposição sobre as teorias necessárias para entender e esclarecer o problema. Neste aspecto, a revisão de literatura visa desenvolver a respeito das contribuições teóricas sobre respeito do assunto abordado.
Em geral, artigos são resultados de pesquisas científicas, totais ou parciais. Assim, as questões e o delineamento do estudo já estão definidos muito antes de se escrever o trabalho pra publicação.
O resumo deve começar com uma frase que contenha o essencial do documento original, evitando repetir as palavras do título. Deve incluir unicamente os pontos significativos, ser claro e conciso, evitando comentários periféricos e generalidades.
2) Antes de começar a escrever é bom fazer um plano O propósito do esboço é dividir a escrita do artigo inteiro em um número de tarefas menores. Um bom esboço organiza os vários tópicos e argumentos de forma lógica. O esboço permite identificar lacunas no trabalho antes da escrita do artigo.