Esquema de ligação para um QDC . Conectando o cabo neutro no DPS e DR. É importante destacar que única restrição do interruptor diferencial residual são os polos de fase e de neutro, ou seja só pode ligar os cabos de fase e neutro nos bornes especificados no dispositivo.
Caso seja um disjuntor bipolar, alimente as duas fases no disjuntor por cima e o neutro ao barramento. Esquema de Ligação de um Disjuntos Bipolar! Por fim, caso seja um disjuntor DR, realize a alimentação da(s) fase(s) e a do neutro por cima e saia com eles por baixo, ligando o neutro ao barramento.
Disjuntor DIN Unipolar Steck
Dentro do disjuntor há uma bobina (veja nas imagens). Quando a corrente de curto circuito passa por ela, cria um campo magnético. ... Ao se mover atraído pelo magnetismo da bobina, a chapa abre o contato e desliga o circuito. Fica claro porque essa proteção é chamada de magnética.
Função: Sinalização elétrica para indicar disjuntor aberto em caso de desarme pelo relé de proteção. O disjuntor só pode ser fechado após o botão de sinalização mecânica “T.U.” RESET” ter sido pressionado para a sua posição de operação normal.