Basta entrar no visualizador de imagens do Windows e copiar a imagem, como faria com qualquer outro tipo de arquivo, então basta abrir seus desenho no AutoCAD e teclar Ctrl +V para colar a imagem. Você ainda pode usar o botão "Paste" na Ribbon do AutoCAD.
Para adicionar imagens usando Inserir imagem
Sua utilização é simples: após instalado, basta inserir a imagem raster (insert>image) no seu projeto sem se preocupar com ponto inicial e escala. Após inserida a imagem, deverá apenas digitar o comando “GEORREFIMG” onde será solicitado para selecionar a imagem a ser posicionada para as coordenadas originais.
Abra o a imagem que deseja inserir no Paint. Agora basta utilizar o famoso comando Ctrl+C ou ir até o menu editar -> copiar. Bom agora partimos para inserir a imagem no AutoCAD.
Help
Selecione "Atributos do bloco de legenda". Use o comando XREF e selecione na caixa de diálogo "Anexar imagem" para inserir o logotipo. Quando terminar de editar, selecione “Close Block Editor” e salve quando solicitado. Volte para a aba Title Block Setup e selecione Return to Project Setup (salvar as alterações).
Esta é É uma ferramenta de simples utilização, basta que você abra com ele qualquer imagem em formato JPG, PNG, TIF, GIF ou BMP, então acione o menu "Vector > Vector Extraction" e depois basta pelo menu file usar o "Save Vector As..." O programa obviamente possui outras funções, que você pode aprender com o uso do ...
Para plotar um desenho
Para inserir uma borda de desenho com bloco de legenda (AutoCAD Mechanical Toolset)
A ABNT recomenda que o carimbo contenha:
Para editar um bloco da legenda e carimbo
Para importar algum carimbo seu já pré-configurado, basta ir em arquivo, inserir e abrir o arquivo dwg do seu carimbo, lembrando que isso só é disponível no Layout 2018 ou superior. Para desenhar o seu carimbo do zero no Layout, basta usar as ferramentas de desenho do programa, conforme mostrado no vídeo acima.
CRIANDO UMA FAMÍLIA DE FOLHA Ou na tela inicial do Revit selecionar no campo Famílias a opção Novo. Agora você terá que tomar alguns cuidados ao selecionar o modelo. No navegador escolha a pasta Blocos de margem e carimbo e dentro da pasta selecione o formato de folha desejado.
Podemos no próprio Sketchup (em file>send to layout) enviar o arquivo para o Layout. Quando o programa abrir, podemos escolher uma prancha específica, e já vai aparecer uma imagem nessa prancha. Essa imagem funciona como uma viewport, podendo ser navegada através de um duplo-clique.
Abra algum projeto no Layout do Sketchup, vá até o menu editar, preferências, escalas. Nessa tela, normalmente é feita é a exclusão de todas as escalas, deixe apenas as que estão em MM. Inclua também a de 1 para 25 e 1 para 75, sempre mudando para milímetros. Faça as alterações e clique em fechar.
-Após fazer seu desenho na escala 1:1 (tamanho “real”), selecione todo o desenho. -Em seguida, click em “Scale”. -Qdo o desenho estiver todo circulado por quadradinhos verdes, posicione o mouse na quina do desenho até aparecer uma seta preta. -Depois digite o fator de escala que vc pretende usar.
O LayOut é um módulo que está incluído no SketchUp Pro e permite que você inclua vistas do modelo às páginas, escolha escalas do desenho, adicione dimensões, ajuste a grossura das linhas, gráficos e legendas. ... Mudanças feitas num projeto automaticamente; com um simples toque o projeto no LayOut se atualiza.
Ao modelar sua planta no SketchUp Pro use a ferramenta de cortes sólidos para sua planta baixa. No Layout considere incorporar pesos de linhas diferentes ou linhas tracejadas para exemplificar os diversos elementos do projeto. Coloque o desenho em escala e inclua cotas para cada viewport.
No menu arquivo , aponte para novo, aponte para mapas e plantas baixase, em seguida, clique em layout de plantas. . Você pode alterar essas configurações a qualquer momento. Criar ou inserir uma planta baixa.
O Style Builder altera a aparência do desenho, atribuindo a ele estilos predefinidos ou customizados pelo próprio projetista ou outros usuários do programa, a partir de bibliotecas de estilos online. Outra boa estratégia é a criação de cenas.
Para você ter uma noção, o SketchUp é utilizado em design de produto, criação de jogos, animações, perícias policiais e claro, desenhos arquitetônicos. E particularmente para as áreas de design, arquitetura e interiores, ter o SketchUp no currículo abre muitas portas.
O Sketchup é um software desenvolvedor de imagens 3D. Por isso, é importante para qualquer projeto de arquitetura, já que permite criar ambientes e facilita a comunicação com clientes e fornecedores. Assim como diversas outras ferramentas para a construção civil, o Sketchup torna o seu dia a dia mais simples e prático.
SketchUp É extremamente versátil e possui funções que o tornam único, como a possibilidade de transformar modelos em documentos completos, com medidas, indicações e gráficos, deixando os projetos ainda mais profissionais.
Um programa de necessidades costuma ser uma lista com o nome de ambientes e espaços, seguido de características destes como tamanho, requisitos especiais, observações, dentre outras anotações. Alguns espaços e ambientes podem não ser tão óbvios, ou até mesmo não ter um nome definido.
Se você não encontrar o link, acesse https://www.sketchup.com/pt-BR/products/sketchup-free no navegador de internet. Clique em Comece a Modelar. O botão é vermelho e fica na parte superior da página. Clique nele para abrir o SketchUp no navegador e começar a usar o programa.
SketchUp Free
Use essas dicas com sabedoria que você vai chegar lá!
Desenhando uma Linha Para se desenhar uma linha é muito simples, primeiro devemos selecionar a ferramenta Linha (que é representada por um lápis vermelho), depois devemos indicar o ponto inicial da linha, a direção e o sentindo da linha apenas movendo o mouse.